Criatório Peixe Boi realiza investimentos para maior projeto da raça Senepol no nordeste brasileiro

Notícia Geral

A raça Senepol está presente em países de todos os continentes, com dezenas de milhões de indivíduos, sendo considerada referência genética quanto o assunto é o aumento da performance de rebanhos destinados a produção de carne em regiões de clima quente. A utilização do Touros Senepol para cruzamento industrial, com a consequente inserção do Meio Sangue Senepol no rebanho de corte nacional, está aumentando tanto a rentabilidade dos pecuaristas brasileiros que a raça Senepol tem crescido em média 40% ao ano em nosso país.

Localizada as margens da BR-316, entre os municípios de Codó e Peritoró, no Maranhão, o Criatório Senepol Peixe Boi é um dos principais centros de criação da raça Senepol no estado. De propriedade dos irmãos codoenses Yuri Corrêa e Ibélio Corrêa, o Criatório Senepol Peixe Boi trabalha no melhoramento genético da raça. No último ano, o criatório realizou investimentos para o maior projeto da raça Senepol no nordeste, com aquisição de matrizes e touros de central, que vão agregar valor nos animais comercializados no criatório, e na diversidade e melhoramento do seu material genético.

De acordo com o proprietário e criador Yuri Corrêa, o projeto tem por objetivo atender as demandas de Senepol P.O de pequenos e médios criadores do nordeste para o cruzamento industrial. “Hoje, a demanda por Touro Senepol no Brasil já não consegue ser atendida pela capacidade de oferta dos criatórios. Por isso, cresce cada vez mais o investimento na criação da raça pura e no melhoramento genético, para aumentar a entrega de Touros ao mercado. Desta forma, resolvemos aumentar nossos investimentos para poder atender aos criadores da nossa região, do Maranhão e do Norte-Nordeste”

II Encontro Senepol Peixe Boi

Com o objetivo de divulgar mais as inúmeras qualidades da raça, o criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO. “Investimos muito no último ano, pois temos o conhecimento da grande demanda pela raça. O uso de reprodutores da raça Senepol permite a produção de animais de mérito genético superior e com maior valor agregado. E por ser um gado de resistência ao calor e por sua grande cobertura no trabalho de monta em campo é uma raça muito apropriada aos médios e pequenos criadores de nossa região e do nordeste”, concluiu Yuri Corrêa.