CRIMINOSO TENTA MATAR CANDIDATO A TIROS NO INTERIOR DO MARANHÃO

Polícia
Infelizmente a violência motivada pela política continua existindo no Maranhão, por volta das 19h, um cidadão que ainda não teve sua identidade confirmada, de posse de uma espingarda tentou alvejar a tiros Vanderly do Comércio que estava fazendo comício no povoado Cikel em Amarante.
Amigos e companheiros de partido viram a aproximação suspeita do meliante e quando apontou a espingarda e pularam em cima dele, o mesmo agrediu a coronhadas e golpes e conseguiu fugir, Vanderly se refugiou em uma casa próxima ao comício.
Desde que Vanderly disparou nas pesquisas e começou a ter grande adesão popular ameaças veladas iniciaram para ele e sua família, as quais sempre ignoradas, depois veículos começaram a segui-lo e sua família, providências quanto a mudanças de hábitos e a sua segurança foram tomadas, na tentativa de se inibir algo mais agressivo.
Mas, infelizmente, neste domingo, 8 de novembro,  um cidadão que já responde por assassinato, não se sabe a mando de quem atentou contra a vida de Vanderly que rapidamente pulou do caminhão de onde discursava e amigos, populares e lideranças partiram para cima do agressor.
A coligação Renova Amarante repudia este ato de violência e diz que irá ingressar na justiça solicitando reforço policial para a região, assim como já acionou a secretaria de segurança pública para que o criminoso seja preso e interrogado para se descobrir quem encomendou o crime. Outras medidas de segurança serão tomadas para garantir a integridade física de Vanderly e sua família.
Em entrevista por telefone o candidato a prefeito de Amarante nos disse:
“Foi tudo muito rápido, quando vi que ele iria atirar pulei do caminhão e me refugiei numa casa, só então me dei conta que minha esposa não estava ao meu lado e retornei, aí fiquei sabendo que o criminoso já havia sido desarmado. Diante da falta de segurança e preocupado com minha família pedi desculpas a população e encerrei o que era um lindo comício, mas recebi grande carinho da população que repudiou o atentado.”
Vanderly o que você fará daqui pra frente?
“Continuarei a minha campanha, já acionei os meus advogados e minha equipe técnica, tomaremos mais cuidado com a segurança, se pensaram que me intimidariam, agora mesmo que estou disposto. Não sou covarde e não fugirei da luta, querem me calar porque represento o povo e suas demandas, mas não calarão, continuarei defendendo propostas e ideias. JAMAIS ME INTIMIDARÃO!!!