Connect with us
Hora

Notícia Geral

Delegado, policiais e advogado são presos suspeitos de corrupção no Maranhão

Publicado

em

Polícia Civil chama os cinco de ‘criminosos organizados’, pois eles negociavam mediante pagamento de propina a liberação de pessoas que cometiam crimes.

Delegado Thiago Philipini foi preso por suspeita de corrupção, no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Delegado Thiago Philipini foi preso por suspeita de corrupção, no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Uma equipe inteira da Polícia Civil e mais um advogado foram presos na manhã desta quarta-feira (28), em Açailândia, distante 550 km de São Luís, por integrarem uma quadrilha que usava a própria delegacia da cidade (1º DP) como local para negociatas, de acordo com o delegado geral de Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo. Pelo menos quatro casos estão sendo investigados.

O delegado Thiago Philipini, o investigador Glauber Santos da Costa, a escrivã Sylvia Helena Alves, o carcereiro Mauricélio da Costa Silva e o advogado Eric Nascimento Carosi foram presos preventivamente na própria cidade onde trabalhavam e encaminhados para São Luís no fim desta manhã por meio de um helicóptero policial do Centro Tático Aéreo (CTA).

“Uma investigação conduzida pela Superintendência Estadual de Combate a Corrupção, vinculada à Polícia Civil, teve início a partir de denúncias realizadas no Ministério Público em Açailândia sob a conduta de policiais civis com a participação de um advogado formando uma verdadeira organização criminosa, que buscava desvirtuar todas as obrigações legais que aquela equipe deveria estar praticando”, disse o delegado geral.

De acordo com as investigações, eles negociavam com as pessoas conduzidas à delegacia em vez de iniciarem o procedimento legal. A negociação tinha por objetivo a liberação dos detidos mediante pagamento de propina que variava de acordo com o crime cometido. Em outros casos, de acordo com o Ministério Público, “a prisão em flagrante era forjada pelos envolvidos”.

Fonte: G1 Maranhão

Continuar Lendo

Notícia Geral

No interior do Maranhão, jovem de 14 anos morre por Covid-19

Jovem de apenas 14 anos de idade, morre de Covid-19 em Lima Campos.

Publicado

em

Por

O caso ocorreu nesta sexta-feira (26), trata-se da jovem Edinielly Alves dos Santos, de apenas 14 anos de idade, faleceu por volta das 12hrs no HM de Lima Campos com sintomas da Covid-19.
Segundo amigos e familiares, ela começou a apresentar sintomas do vírus. “Os médicos fizeram de tudo, realizaram vários exames e ela já tinha sofrido 4 convulsões, e na 5º ela não resistiu”, contou uma pessoa ligada a família.
Edinielly estava morando na cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão com a sua mãe. O pai dela reside no povoado Supapinho zona rural de Lima Campos.
Ainda segundo parentes, a jovem poderia ter tido uma bronquite mal curada, e com a Covid ela só se agravou.
Segundo a Secretária de saúde do município de Lima Campos, Lidiane Curvina, foi categórica em afirmar o seguinte sobre o caso dessa jovem:
“O exame de sangue deu negativo mas outros exames sugestivos”, disse a secretária de saúde.
O corpo da jovem foi enterrado na ala da Covid-19, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias em Lima Campos.
Nossos sentimentos de pesar a toda família!
Informações Blog do Marcos Limma

Continuar Lendo

Notícia Geral

PERITORÓ CONTABILIZA DEZ MORTES POR COVID-19, DIZ SECRETARIA DE SAÚDE

Boletim epidemiológico, tem data do dia 25/02/2021

Publicado

em

Por

A secretaria municipal de saúde, divulgou um boletim epidemiológico , nele consta que dez pessoas morreram por Covid-19, porém, a referida secretaria , diz que os dados são correspondentes as informações encontradas no site da prefeitura até o dia 20-08-2020, e que foram atualizadas com informações do centro de atendimento Covid-19, aberto em 25-02-20201

Continuar Lendo

Notícia Geral

Polícia Civil prende suspeitos de vários crimes em Rosário-MA

A prisão dos dois suspeitos foi feita nesta quinta (25).

Publicado

em

Por

Uma ação da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia Regional de Rosário, resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar os crimes de: tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e corrupção de menores.
A prisão foi feita nesta quinta-feira (25). Durante levantamento Policial, foi identificada uma residência com intensa movimentação de tráfico de drogas. Os Policiais cercaram a casa e um dos suspeitos se entregou, o outro atirou contra os Policiais que tiveram que revidar.
O homem ficou ferido e precisou ser encaminhado para São Luís. No local, os Policiais apreenderam: uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, uma porção prensada de maconha de aproximadamente 200 gramas, 22 trouxa pequenas de maconha, 11 munições 9mm é a quantia de R$ 505,00.
Informações Blog do Luís Pablo

Continuar Lendo

Destaques da Semana