DEPUTADO ADELMO SOARES DESTACA PERFIL ATUANTE DO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO OTHELINO NETO

Notícia Geral

Tendo em vista um cenário político brasileiro em que a base do Governo Federal passa por conturbações constantes, tem-se uma realidade onde os políticos de oposição à presente liderança governamental emergem cada vez mais, unindo forças e revigorando as articulações políticas para se fortalecerem nos próximos anos. Dentro do parlamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) a situação encontra-se semelhante com a liderança do presidente e deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que deixa sua marca na execução dos trabalhos legislativos do parlamento maranhense.

O deputado, filiado ao Partido Comunista do Brasil, possui uma forte ligação com a base do Governo Estadual do Maranhão através da relação próxima com secretários de Estado, como próprio Governador Flávio Dino, prefeitos de todo o estado e com muitas outras figuras políticas Nordeste afora. Fato que se deve à sua atual gestão na Alema e a muitos outros títulos de relevância que vem recebendo no decorrer de sua carreira  Política 

O parlamentar tem participado de diversas pautas, tanto a nível estadual quanto nacional, nos últimos meses. Sendo uma das mais recentes em Brasília, onde, acompanhado do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), participou da reunião ocorrida do Senado Federal, realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CC), que teve como pauta a Reforma da Previdência para estados e municípios. No evento, Othelino Neto e os presidentes das Assembleias Legislativas dos outros estados do Nordeste acompanharam a discussão sobre a PEC 6/2019, deixando claro seu posicionamento perante as lideranças presentes nos debates: “Nós, representantes do Nordeste, fizemos algumas ressalvas e não assinamos o ofício em apoio à PEC paralela, pois entendemos que esse é um tema muito sensível e mantemos nossas ponderações sobre alguns pontos que consideramos prejudiciais para a população mais necessitada do Brasil e, em particular, do Nordeste”, enfatizou Othelino Neto, também presidente do Colegiado do ParlaNordeste.

O deputado Adelmo Soares enaltece o bom convívio com o deputado Othelino Neto, demonstrando sua visão sobre a força política de Othelino Neto: “É, com certeza, uma pessoa ímpar no nosso parlamento maranhense. Um político de garra que faz um ótimo trabalho como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, e que fará ainda mais representando não só o nosso estado, mas toda a região Nordeste. Tenho a certeza de que Othelino tem um futuro promissor pela frente, e que trará benefícios concretos para a nossa população”, afirmou Adelmo Soares.

O presidente da Alema também participou de um evento de grande benefício ao povo maranhense na última sexta-feira (13). No município de Balsas, o deputado Othelino Neto lançou uma nova plataforma de relacionamento com a população, um novo programa chamado “Assembleia em Ação”.

O parlamentar apresentou a primeira edição da plataforma que promete que os cidadãos maranhenses e, sobretudo os Poderes Legislativos municipais poderão se cadastrar e enviar perguntas ou dúvidas sobre qualquer assunto referente aos trabalhos e competências da Alema e do processo legislativo de forma geral, servindo, também, como um canal para auxiliar e esclarecer dúvidas dos legisladores municipais.

“A primeira edição do ‘Assembleia em Ação’ foi muito produtiva. Nós tivemos a oportunidade de interagir com vereadores, prefeitos, líderes políticos, cidadãos comuns e profissionais para trocar informações. Saímos com a convicção de que criar ao programa ‘Assembleia em Ação’ foi uma decisão acertada. Agora é trabalhar para que possamos seguir com mais edições, aproximando ainda mais a Assembleia Legislativa do povo maranhense”, afirmou o parlamentar.

O deputado Othelino Neto tem sido uma peça de grande visibilidade no meio político maranhense e nordestino, tendo em vista o posicionamento e a força política que tem desenvolvido ao longo do tempo. O parlamentar, que tem o respeito da bancada estadual do Maranhão pela forma como guia
os trabalhos na Alema, também tem deixado sua marca nos âmbitos políticos regionais, tornando-se, assim, um dos principais nomes com grande potencial de crescimento político no estado do Maranhão.