Deputado Adelmo Soares prestigia seminário realizado pelo PCdoB em Brasília que debate o cenário politico atual

Notícia Geral

O deputado estadual Adelmo Soares prestigia em Brasília, nesta semana, o “Seminário Nacional sobre os Desafios da Ação Política e da Estruturação Partidária”, realizado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) entre os dias 8 e 9 de julho. O encontro conta com a participação da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos que fez a abertura do evento destacando o tema “O novo ciclo político no Brasil e o papel do PCdoB”. Ao todo, o seminário foi composto por temáticas debatidas por mesas marcadas pela presença de entidades políticas de todo o Brasil ligadas ao PCdoB, que apresentaram seus pontos de vista acerca da realidade política presenciada atualmente em nosso país, já preparando o partido para o cenário eleitoral municipal em 2020 e seus impactos nas próximas eleições gerais de 2022.

O evento será composto por 4 mesas que discutirão os temas: “Os desafios da Ação Política e da Estruturação Partidária diante da construção do Projeto Eleitoral 2020/2022”; a “Comunicação nas redes sociais e na internet em geral”; também será coordenado o debate sobre o crescimento da extrema-direita e da necessidade de crescer na resistência; por fim, um debate sobre “Autofinanciamento”.

“Muito bom poder estar aqui neste grande evento que reúne componentes das gestões estaduais e da gestão federal deste grande Partido Comunista do Brasil. Tive a oportunidade de estar ao lado de grandes entidades políticas de todos os cantos do nosso país, inclusive meu grande amigo Márcio Jerry, Deputado Federal e Presidente Estadual do PCdoB no Maranhão que, com certeza, é um grandes atuante na luta em prol do povo do nosso estado e do Brasil. O partido é um grande expoente no cenário brasileiro, com muito trabalho, perseverança e fé, trabalharemos para nos prepararmos para os anos de 2020 e 2022, sempre com o objetivo de combater as atrocidades que estão sendo feitas à população e, juntos, alcançaremos a vitória merecida”, afirmou o deputado Adelmo Soares.

O objetivo do encontro é promover a atualização das linhas de estruturação partidária diante do novo ciclo político marcado pela hegemonia da crescente extrema-direita, além de formar debates e estratégias para que a classe política monte estratégias que tenham o fim de remodelar as articulações políticas em prol de um melhor cenário político para o partido nos anos de 2020 e 2022.