DEPUTADO ESTADUAL ADELMO SOARES APOIA A PAUTA DA 6° MARCHA DAS MARGARIDAS

Notícia Geral

Completou, na segunda-feira (12), 36 anos do assassinato de Margarida Maria Alves, símbolo da maior ação de mulheres da América Latina. Por essa razão, milhares de Margaridas de todo o Brasil e de outros 26 países estão em Brasília rumo a Marcha das Margaridas 2019, que acontece hoje e amanhã

Às 9h, será realizada uma Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em homenagem às Margaridas. A partir das 14h, serão realizadas atividades simultâneas no Pavilhão do Parque da Cidade: oficinas, plenárias, painéis, Mostra das Margaridas, rodas de conversa, lançamento de Cartilha, entre outras. A abertura oficial será às 19h, seguida de noite cultural.

A tão famosa marcha será na quarta-feira (14), com concentração a partir de 6h no Pavilhão do Parque da Cidade e saída prevista às 7h, rumo à Esplanada dos Ministérios, onde acontecerá o encerramento por volta de 11h, próximo ao Congresso Nacional. 

Para Adelmo Soares, deputado estadual pelo PC do B do Maranhão, a marchar em Brasília agrega admirável arrojo político e simbólico.

Em marcha, fazem ecoar a incumbência do trabalho realizado  pelas mulheres, ainda pouco visto pela a sociedade, e ratificam  a necessidade de um país que assegure ao seu povo direitos capazes de promover justiça social e igualdade, principalmente às mulheres e às populações negras, que sentem  de forma mais dura  as consequências das desigualdades.