Deputado Zito Rolim fala sobre a segunda edição do programa “Assembleia em Ação”

Notícia Geral

A segunda edição do programa Assembleia em Ação aconteceu na última sexta-feira (25), no Centro de Convenções Maranhense, em Timon, e reuniu parlamentares, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias de 18 municípios da região Leste maranhense. O evento, conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), promoveu um amplo diálogo entre os deputados estaduais e os participantes. Na ocasião houve ainda palestras e debates sobre temas de interesse do legislativo estadual e municipal.

Marcaram presença no evento os deputados Adelmo Soares (PCdoB), César Pires (PV), Hélio Soares (PL), Ricardo Rios (PDT), Zito Rolim (PDT), Ciro Neto (PP), Cleide Coutinho (PDT), Glalbert Cutrim (PDT), Ariston Ribeiro (Avante), Zé Gentil (PRB), Wellington do Curso (PSDB), Arnaldo Melo (MDB), Rafael Leitoa (PDT), Dr. Yglésio (PDT) e Roberto Costa (MDB), além do senador Weverton Rocha (PDT) e do deputado federal Edilázio Júnior (PSD).

Em entrevista, o deputado estadual Zito Rolim falou sobre a importância da iniciativa. “Gostaria de parabenizar o presidente Othelino Neto e aos colegas parlamentares por esse programa, que tanto aproxima a Assembleia dos municípios de nosso Estado. Este diálogo permanente com prefeito, vereadores e líderes políticos e comunitários nos possibilita ter mais informações sobre as demandas dessas regiões, ter contato direto com seus representantes e levar o parlamento bem próximo da população dessas cidades”.

O encontro contou ainda com palestras sobre o processo legislativo e as mudanças na legislação eleitoral, além de um amplo debate, no qual os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas com os parlamentares e os palestrantes.