Connect with us
Hora

Notícia Geral

Deputado Zito Rolim participa da primeira votação remota, em que a Assembleia aprovou o decreto de calamidade pública no Maranhão

Publicado

em

O deputado Estadual Zito Rolim-(PDT), participou da primeira votação remota, em que a  Assembleia Legislativa do Maranhão  aprovou na tarde de terça-feira, 24 de março,  o decreto de calamidade pública do governo estadual. A apreciação foi feita por videoconferência, a primeira sessão remota da história do Legislativo maranhense, como medida de contenção do avanço do novo coronavírus

Zito Rolim

Para nós é motivo de grande satisfação poder contribuir com Maranhão nesse momento tão difícil, voto sim, pois ele está comprometido em cuidar do povo maranhense, disse Zito Rolim, deputado estadual. Veja o vídeo abaixo.

A sessão durante a qual, excepcionalmente, não houve expedientes nem tempo dos blocos ou lideranças, foi a primeira a utilizar o sistema de deliberação remota, no qual os deputados estaduais puderam votar por meio de dispositivos eletrônicos como tablets e smartphones.

Entre as matérias votadas e aprovadas, estão o Projeto de Decreto Legislativo 02/2020, de autoria do Poder Executivo, que aprova o pedido de reconhecimento do estado de calamidade pública no Estado do Maranhão até 31 de dezembro de 2020, e o Projeto de Resolução Legislativa 020/2020, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Sistema de Deliberação Remota por Videoconferência no âmbito da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Participaram da sessão extraordinária 38 dos 42 deputados estaduais e também se pronunciaram Adelmo Soares (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Ariston Ribeiro (Avante), Andréia Rezende (DEM), Ciro Neto (PP), Daniella Tema (DEM), Detinha (PL), Leonardo Sá (PL), Dr. Yglésio (Pros), Fábio Macedo (PDT), Fernando Pessoa (Solidariedade), Mical Damasceno (PTB), Edivaldo Holanda (PTC), Rildo Amaral (Solidariedade), Vinicius Louro (PL), Wendell Lages (PMN) e Thaiza Hortegal (PP).

Continuar Lendo

Notícia Geral

Criatório Peixe Boi realiza investimentos para maior projeto da raça Senepol no nordeste brasileiro

O criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO.

Publicado

em

Por

A raça Senepol está presente em países de todos os continentes, com dezenas de milhões de indivíduos, sendo considerada referência genética quanto o assunto é o aumento da performance de rebanhos destinados a produção de carne em regiões de clima quente. A utilização do Touros Senepol para cruzamento industrial, com a consequente inserção do Meio Sangue Senepol no rebanho de corte nacional, está aumentando tanto a rentabilidade dos pecuaristas brasileiros que a raça Senepol tem crescido em média 40% ao ano em nosso país.

Localizada as margens da BR-316, entre os municípios de Codó e Peritoró, no Maranhão, o Criatório Senepol Peixe Boi é um dos principais centros de criação da raça Senepol no estado. De propriedade dos irmãos codoenses Yuri Corrêa e Ibélio Corrêa, o Criatório Senepol Peixe Boi trabalha no melhoramento genético da raça. No último ano, o criatório realizou investimentos para o maior projeto da raça Senepol no nordeste, com aquisição de matrizes e touros de central, que vão agregar valor nos animais comercializados no criatório, e na diversidade e melhoramento do seu material genético.

De acordo com o proprietário e criador Yuri Corrêa, o projeto tem por objetivo atender as demandas de Senepol P.O de pequenos e médios criadores do nordeste para o cruzamento industrial. “Hoje, a demanda por Touro Senepol no Brasil já não consegue ser atendida pela capacidade de oferta dos criatórios. Por isso, cresce cada vez mais o investimento na criação da raça pura e no melhoramento genético, para aumentar a entrega de Touros ao mercado. Desta forma, resolvemos aumentar nossos investimentos para poder atender aos criadores da nossa região, do Maranhão e do Norte-Nordeste”

II Encontro Senepol Peixe Boi

Com o objetivo de divulgar mais as inúmeras qualidades da raça, o criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO. “Investimos muito no último ano, pois temos o conhecimento da grande demanda pela raça. O uso de reprodutores da raça Senepol permite a produção de animais de mérito genético superior e com maior valor agregado. E por ser um gado de resistência ao calor e por sua grande cobertura no trabalho de monta em campo é uma raça muito apropriada aos médios e pequenos criadores de nossa região e do nordeste”, concluiu Yuri Corrêa.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Blog parabeniza o amigo e secretário de Saúde Valderson Carvalho

Desejamos felicidades, que Deus lhe conceda sabedoria para comandar este órgão tão importante, que é a Secretaria de Saúde.

Publicado

em

Por

O blog do Maciel Silva vem externar e parabenizar o secretário de Saúde do município de Peritoró, Valderson Carvalho, pela passagem do seu aniversário.

Valderson aparece ao lado de Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e da vereadora Cristiane do Agamenon.

Desejamos felicidades, que Deus lhe conceda sabedoria para comandar este órgão tão importante, que é a Secretaria de Saúde, fica aqui os nossos sinceros votos de parabéns, muitos anos de vida, felizes e com saúde.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Vereador Dilson Gonçalves, prefeito André portela e comitiva, são recebidos com mega almoço no bairro Centro do Calixto em Capinzal do Norte

Na oportunidade, o vereador Dilson Gonçalves esteve juntamente com o prefeito André Portela, e foram recepcionados com um almoço pelos moradores.

Publicado

em

Por

Capinzal do Norte continua levando melhorias na infraestrutura da zona rural e realizou um desejo antigo dos moradores da comunidade Centro do Calixto. Depois de 40 anos convivendo com poeira e lama, a realidade agora é completamente diferente, a comunidade recebeu pavimentação asfáltica.

Na oportunidade, o vereador Dilson Gonçalves esteve juntamente com o prefeito André Portela, e foram recepcionados com um almoço pelos moradores. O vereador esteve acompanhando de perto o andamento dos serviços e supervisionando o progresso da obra.

“Hoje vistoriamos as obras de pavimentação asfáltica aqui no centro do Calixto, um sonho antigo, os moradores esperavam há quarenta anos essa obra, o sonho virou realidade, quero parabenizar o prefeito André Portela pela bela administração que está desenvolvendo a frente de Capinzal do Norte-MA”, pontuou o vereador.

Continuar Lendo

Destaques da Semana