Deputado Zito Rolim participa da primeira votação remota, em que a Assembleia aprovou o decreto de calamidade pública no Maranhão

Notícia Geral

O deputado Estadual Zito Rolim-(PDT), participou da primeira votação remota, em que a  Assembleia Legislativa do Maranhão  aprovou na tarde de terça-feira, 24 de março,  o decreto de calamidade pública do governo estadual. A apreciação foi feita por videoconferência, a primeira sessão remota da história do Legislativo maranhense, como medida de contenção do avanço do novo coronavírus

Zito Rolim
Para nós é motivo de grande satisfação poder contribuir com Maranhão nesse momento tão difícil, voto sim, pois ele está comprometido em cuidar do povo maranhense, disse Zito Rolim, deputado estadual. Veja o vídeo abaixo.

A sessão durante a qual, excepcionalmente, não houve expedientes nem tempo dos blocos ou lideranças, foi a primeira a utilizar o sistema de deliberação remota, no qual os deputados estaduais puderam votar por meio de dispositivos eletrônicos como tablets e smartphones.

Entre as matérias votadas e aprovadas, estão o Projeto de Decreto Legislativo 02/2020, de autoria do Poder Executivo, que aprova o pedido de reconhecimento do estado de calamidade pública no Estado do Maranhão até 31 de dezembro de 2020, e o Projeto de Resolução Legislativa 020/2020, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Sistema de Deliberação Remota por Videoconferência no âmbito da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Participaram da sessão extraordinária 38 dos 42 deputados estaduais e também se pronunciaram Adelmo Soares (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Ariston Ribeiro (Avante), Andréia Rezende (DEM), Ciro Neto (PP), Daniella Tema (DEM), Detinha (PL), Leonardo Sá (PL), Dr. Yglésio (Pros), Fábio Macedo (PDT), Fernando Pessoa (Solidariedade), Mical Damasceno (PTB), Edivaldo Holanda (PTC), Rildo Amaral (Solidariedade), Vinicius Louro (PL), Wendell Lages (PMN) e Thaiza Hortegal (PP).