Detran-MA abre inscrições para segunda turma dos Cursos on-line para mototaxistas e motofretistas

Notícia Geral

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) deu início, nesta quarta-feira, 13, às inscrições para a segunda turma dos cursos on-line de mototaxista e motofretista oferecidos para motociclistas que pretendem se capacitar para atuar profissionalmente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial do Detran-MA acessando o link https://sites.google.com/view/cursoscett/projeto-detran-com-o-povo-inscri%C3%A7%C3%B5es-gratuitas

O curso on-line para mototaxistas e motofretistas é regulamentado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e faz parte das ações do programa “Detran-MA com o Povo, Construindo um Caminho Novo”, que, além de promover os cursos de capacitação também vem incrementado a atuação do órgão no interior do estado.

Para esta primeira turma, foram realizadas mais de 4 mil inscrições. Os cursos têm duração de 30 horas, e ao final, além da certificação junto ao Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (RENACH), os motociclistas recebem um capacete e um colete de segurança. Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A”.

O diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destaca a importância da capacitação dos motociclistas para atuação profissional. “O grande objetivo desse curso é oferecer mais segurança, através da capacitação qualificada desses profissionais”, afirmou.

O professor Fábio Fernandes, coordenador geral do Centro Especializado em Trânsito e Transporte (CETT), empresa credenciada responsável pela aplicação dos cursos, ressalta que o curso de mototaxista e o curso de motofretista são distintos entre si. “Portanto, quem se inscreveu na primeira turma para mototaxista, por exemplo, pode se inscrever na segunda para motofretista, ou vice-versa”, explicou.

O link para inscrições nos cursos de mototaxista e motofretista pode ser acessado através do site oficial do Detran-MA ( http://www.detran.ma.gov.br/ ). Os interessados que tiverem dúvidas podem ligar para o número (98) 3181 8490, ou enviar mensagem para whatzap (98) 98861 6967.