Connect with us
Hora

Notícia Geral

Detran-MA disponibiliza lista de aprovados no Concurso Público

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão (Segep), divulgou na sexta-feira (27), a lista dos candidatos aprovados e classificados no Concurso Público do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), para os cargos de Analista de Trânsito e Assistente de Trânsito, realizado no dia 18 de março de 2018.

O concurso registrou 68.393 inscritos que disputaram 170 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Para o cargo de Assistente de Trânsito, foram 63.891 mil candidatos inscritos disputando 168 vagas. Para o cargo de Analista de Trânsito, foram 4.502 candidatos para duas vagas.

Para a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o concurso é uma forma democrática de ingresso na carreira pública. “O concurso proporciona para o Detran-MA, além da ampliação no quadro de servidores, a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população. Em nome do Órgão, parabenizo todos os aprovados”, ressaltou.

As provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contendo 70 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração Pública, Legislação de Trânsito, Engenharia de Tráfego e Legislação Institucional, variando de acordo com a função. Serão considerados habilitados na etapa os candidatos que obtiverem 150 pontos ou mais. A homologação do resultado acontece em 19 de junho.

O resultado pode ser consultado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) – www.concursosfcc.com.br/concursos/detma117. Serão aceitos recursos interpostos no prazo de dois dias úteis, considerando o período entre o primeiro e o segundo dia útil. A validade do concurso para nomeação de aprovados será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Em Capinzal do Norte-MA, Vereador Dilson Gonçalves solicita instalação de uma torre móvel no Povoado de Santa Rosa

O Vereador apresentou na sessão do dia 4 de março, um requerimento e uma indicação.

Publicado

em

Por

Apresentada na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 4 de março, o requerimento 002/2021 é de autoria do Vereador Dilson Gonçalves. Nela, o parlamentar solicita que o Executivo Municipal providencie uma parceria com empresa operadora de telefonia móvel, com objetivo de instalar torre que atenda o Povoado Santa Rosa, zona rural de Capinzal do Norte-MA.

 

Conforme Dilson Gonçalves, iniciativa é de extrema necessidade, visto que facilitará e agilizará a comunicação entre as pessoas, contribuindo de forma significativa para a elevação da qualidade de vida, e conforto dos usuários da telefonia celular.

A Indicação foi aprovada por unanimidade, e encaminhada ao Poder Executivo Municipal, para avaliação.

Na mesma sessão o edil apresentou uma indicação de número 002/2021, o Vereador solicita do chefe do Poder Executivo Municipal, que os cemitérios dos Matões, Santo Antônio, que fica localizado no Povoado Santa Rosa, seja iluminado, assim como também o cemitério do Povoado Santa Cruz. Dilson Gonçalves, na mesma indicação, pede que a iluminação da travessa Adalberto seja melhorada, a rua fica na sede do município.

A torre de telefonia móvel, é um sonho antigo de todos os moradores de Santa Rosa, todos querem, o celular não é só interatividade, ele é um pedido de socorro, ele é um instrumento de trabalho, acerca da iluminação, os cemitérios deve ser iluminados, eles escuro é um ponto para usuários de drogas, os usuários deixam a população com medo, agora, uma vez colocado iluminação, vai dá mais segurança aos moradores, enfim, o requerimento e a indicação, buscam o bem comum do povo, frisou o Vereador.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Casal é encontrado morto dentro de casa em Bom Jardim-MA

Tragédia em Bom Jardim, no interior do Maranhão, casal foi encontrado morto neste domingo (7).

Publicado

em

Por

Um casal foi encontrado morto dentro de casa na Rua Almirante Barroso, Centro de Bom Jardim, na manhã deste domingo (7). De acordo com a Polícia Militar que chegou primeiro ao local, a suspeita é de que tenha havido um feminicidio, seguido de suicídio.

As vitimas são Alyne Morais de 23 anos, que segundo informações tinha um relacionamento conturbado com a outra vitima, identificada como “Antônio do Boteco Pague Menos”. Eles haviam se separado, mas recentemente haviam reatado o relacionamento.

CRIME:

Alyne foi encontrada sem vida com perfurações na região do pescoço, havia um pano em volta dos ferimentos e sinais de que havia sido arrastada até o local onde foi encontrada, já Antônio, foi encontrado enforcado, com uma corda amarrado em um cabide de uma rede.

A ultima publicação de Alyne nas redes sociais foi no dia 4 de março, na mensagem ela dizia: “Buscando a Paz e nada mais”.

A sociedade bonjardinense está chocada com a perca de mais uma mulher jovem, véspera de uma data tão emblemática que marca a luta das mulheres.

www.obomja.com

Continuar Lendo

Notícia Geral

MENSAGEM DE MÁVIO ROCHA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Publicado

em

Por

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Mávio Rocha, secretário adjunto da secretária da Agricultura Familiar do Estado,  parabeniza todas as mulheres do Estado  pelo seu dia”.

Comemoramos nesta segunda-feira, 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, uma data importante que simboliza as lutas e conquistas alcançadas pelas mulheres na sociedade.

Deixo aqui a minha homenagem em especial a todas cidadãs maranhense, mulheres fortes e cheias de garra e determinação. Que essa data seja para reafirmar todos os valores que vocês nos ensinam diariamente.

Continuar Lendo

Destaques da Semana