Dino alfineta Weverton: ‘Errado é quem não está respeitando a decisão’

Notícia Geral

O ex-governador Flávio Dino (PSB) decidiu, nesta segunda-feira, 9, respondeu aos recentes ataques do senador Weverton Rocha (PDT), que ainda hoje reclama de não haver sido escolhido candidato a governador do grupo.

Durante participação em um jantar com deputados estaduais e federais, promovido pelo presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), o socialista falou de lealdade ao citar a escolha de Carlos Brandão como candidato à sua sucessão, mas pontuou que a opção foi definida não pessoalmente, mas pelo grupo.

E acrescentou que, ao romper com a base dinasta e decidir lançar sua pré-candidatura, Weverton “é quem está errado”.

“Quando se fala da minha opção de apoiar o Brandão, se destaca muito a palavra lealdade, que é uma palavra que eu valorizo muito, é um princípio de vida. Mas faço questão de lembrar, inclusive para combater argumentos falaciosos, de que a escolha do Brandão não foi pessoal minha, foi uma escolha de grupo. E quem está errado é quem não está respeitando a decisão da maioria do grupo”, afirmou.

Segundo ele, houve incompreensões no processo de definição do nome do grupo porque ele foi paciente de ouviu “com muita tranquilidade” os argumentos de todos.

“Eu, com toda a paciência, com toda a calma, que eu peço todos os dias a Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi, com muita tranquilidade, todas as opiniões. E ouvi ao ponto, inclusive, de gerar incompreensões, porque alguns chegavam a cogitar de que: ‘Não, pro Flávio tá bom. Ele vai fica nesse negócio de dois, quatro, cinco, candidatos, de oito candidatos, e ele não vai se posicionar’. Mas eu nunca optei pelo cômodo, eu sempre procurei optar pelo certo. E o certo não é a tua opinião pessoal, o certo é a opinião da maioria do grupo que até ontem, anteontem eu tive a honra de liderar e de representar na condição de governador. A maioria dos deputados estaduais optou pelo Brandão, a maioria dos prefeitos optou pelo Brandão, a maioria da classe política do Maranhão, segundas, terceiras forças, optaram pelo Brandão. E é por isso que o Brandão é o nosso pré-candidato, será o nosso candidato e vai ganhar a eleição”, finalizou.

Fonte: Gilberto Léda