Dino diz que serão montadas equipes extras de fiscalização para conter festas de carnaval no Maranhão

Notícia Geral

O governador Flávio Dino disse em entrevista nesta sexta-feira (12), que haverá fiscalização durante o período de Carnaval no Maranhão, com montagens de equipes extras para garantir o cumprimento da decisão da justiça.

A decisão atribuída pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, impede a realização de eventos com potencial de aglomeração em espaços públicos e privados durante o Carnaval no Maranhão.  Ressaltou ainda, que o estado do Maranhão continua com a menor taxa de mortalidade em relação ao coronavírus, mas enfrenta uma fase de crescimento de casos nos últimos meses.

“Atravessamos muitos meses em que tinham poucos óbitos, às vezes um ou três e estamos verificando que isso agora passou por 10, 12 óbitos por dia e isto indica-se quadro de preocupação que tenho sublinhado nas últimas semanas’’, diz o governador Flávio Dino.

Segundo o governador, 307 mil doses de vacina foram recebidas no Maranhão até a quinta-feira (11), dessas 250 mil foram distribuídas aos municípios e 103 mil aplicadas na população. Ainda segundo o governador, a ideia é buscar adquirir a vacina Sputinik V, no entanto, até o momento ela não está autorizada no Brasil.

“A vacina está sendo aplicada em outros países, porém ela não tem liberação no Brasil, pode ser uma alternativa, seja por meio do governo federal ou por aquisição direta pelos estados, para que com isso possamos avançar na vacinação”

Durante a entrevista coletiva, o governador relembrou a decisão judicial de que não será decretado o lockdown no Maranhão. “O governo do estado neste momento se manifesta em sentido contrário ao lockdown, considerando que nós temos ainda um caminho a percorrer, que eu espero que funcione e por isso não seja necessário o bloqueio total’’, finaliza.

Com informações G1 Maranhão