Diretor-geral do Detran-MA visita Região Tocantina e anuncia benefícios

Notícia Geral

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, anunciou diversas ações para ampliar, melhorar e agilizar os serviços do órgão em Imperatriz e toda a Região Tocantina.
Francisco Nagib fez também visita técnica às Ciretrans de Açailândia e Imperatriz, conversou com servidores, agradecendo-os pelos excelentes serviços prestados, e com usuários.

O gestor destacou as melhorias que estão sendo implantadas para melhorar e ampliar os serviços prestados pelo Detran-MA, como a instalação de Postos Avançados. Na própria Região, será inaugurada, em breve, uma unidade avançada em Porto Franco.

Francisco Nagib anunciou diversas medidas para a Região Sul, como a ampliação do número de vagas em Exames Práticos de Direção Veicular (EPDV) e mutirões para desafogar a demanda reprimida pela pandemia.

“O Sul do Maranhão é uma região que cada vez mais cresce economicamente, então, precisamos adequar nossos serviços a esta realidade para atender à demanda, que também só aumenta. A Carteira Nacional de Habilitação tem um papel essencial para acesso ao emprego na função de motorista e à fonte de renda em atividades remuneradas ao volante, como motoristas autônomos, mototaxistas, motofretistas e motoboys. Somos sensíveis a isto e atuaremos para ampliar e agilizar o acesso à CNH e demais serviços do Detran”, afirmou Francisco Nagib.

O diretor-geral anunciou, ainda, a realização de mutirões em Imperatriz e cidades próximas. Em Imperatriz, a ação ocorrerá no próximo dia 21, e será específica para realização de testes práticos com candidatos à CNH na categoria D.

“A pandemia provocou uma demanda reprimida por testes práticos em todo o estado. Já estamos realizando mutirões em São Luís, Imperatriz e outras cidades e a meta é ampliar para mais municípios. E daremos uma atenção especial à Região Sul como forma de também contribuir com o crescimento da economia, mas atenderemos todo o Estado, ampliando a oferta de exames práticos”, enfatizou Francisco Nagib.

Francisco Nagib também se reuniu com o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Sul do Maranhão ( SindCFC), Gilmar Gama, para discutir melhorias para a categoria. Participaram também do encontro com o líder sindical, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Marcio Honaiser; J. Ribamar, conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (Cetran-MA); e João Kleber, liderança política da Região Tocantina.