DIULIA EVANNY PARTICIPA DA ENTREGA DO CARTÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Notícia Geral
 “A implantação de programas como o Cartão Transporte Universitário, que facilitem o acesso da juventude ao ensino superior faz-se cada vez mais necessário,  especialmente para àqueles que precisam se deslocar a outro município, como no caso dos mais de 200 estudantes alto-alegrenses que vão diariamente a Bacabal e a outras cidades em busca da tão sonhada formação acadêmica,” disse Diulia Evanny, secretária de Juventude de Alto Alegre do Maranhão. 

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, aconteceu no auditório CVT da cidade de São Mateus, a entrega do Cartão Universitário. 

O objetivo é ampliar o acesso  de estudantes a educação, auxiliando-os em seu deslocamento no município onde moram para o município onde está localizado sua instituição de ensino. O programa beneficia jovens que fazem diariamente um percurso superior a 100km, somando ida e volta. 

Diulia Evanny, representou o município de Alto Alegre-MA, na solenidade entrega do cartão.
O Cartão Transporte Universitário, é um programa  que é realizado em Parceria com a Secretaria  de Juventude do Estado, programa no qual 03 estudantes alto-alegrenses   foram contemplados.
De Alto Alegre foram apenas 3 jovens contemplados, mas a expectativa é que mais estudantes sejam beneficiados no próximo semestre, através do segundo edital do programa que será lançando em junho e ampliará o número de vagas para 2850 em todo o Estado, finalizou a secretária de Juventude Alto Alegre-MA.
Estiveram  presentes na solenidade de entrega simbólica;  a secretaria estadual de Juventude, Tatiana Pereira, o  ex-prefeito Miltinho Aragão, o secretário de Juventude de São Mateus,  professor Francisco Barata, João Pedro Pacífico, secretário de Juventude de Peritoró-MA.