Connect with us
Hora

Peritoró e Região

DONA LURDES PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DO IEMA DO CAMPO

Dona Lurdes, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Júnior,  esteve no Povoado Santa Rita, zona rural do município, participando  da aula inaugural do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

Publicado

em

Na manhã do último sábado, 27 de novembro, a vereadora e presidenta da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, Dona Lurdes, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Júnior,  esteve no Povoado Santa Rita, zona rural do município, participando  da aula inaugural do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA, na modalidade do campo.

 

Professor Jhonason, secretário municipal de educação, professores, Maria Anilane de Lima Cruz Sousa, coordenadora do Iema em Peritoró, estiveram presentes, além de dezenas de alunos.

Dona Lurdes, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Júnior,  esteve no Povoado Santa Rita, zona rural do município, participando  da aula inaugural do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

Dona Lurdes, Jhonadson e Fábia Vieira

O Iema do Campo está ofertando cursos nas seguintes áreas; pintura, jardinagem, informática e pedreiro, sendo 40 alunos por curso.

Hoje é a nossa aula inaugural do Iema do Campo, aqui na Santa Rita, dentro de alguns dias teremos profissionais  da comunidade, isso é muito importante para Santa Rita e demais povoados vizinhos, disse a coordenadora do Iema em Peritoró-MA.

 

É preciso lembrar que educação é algo necessário na vida, esses curso que hoje chega ao povoado Santa Rita, é uma luta do prefeito Dr. Júnior, que está empenhado em fazer o município crescer e desenvolver sem esquecer a população da zona rural, aproveite o curso, esse curso pode mudar a vida de vocês, esse momento é histórico, o prefeito fez questão de colocar os cursos aqui na Santa Rita, portanto, dedique-se ao curso que vocês escolheram, relatou o secretário de educação. 

O momento é de agradecer, agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de participar dessa aula inaugural do Iema do Campo, que vai profissionalizar centenas de jovens, agradecer aos meus pares na Câmara por ter votado a favor da minha indicação que fiz no parlamento, no sentido de implantar o Iema em Peritoró, agradecer ao prefeito por aceitar a minha indicação e ter implantado o Iema em nosso município,  o Iema poderá transformar centenas de vidas, pois acredito que a educação é o meio mais eficaz que pode mudar a vida de qualquer cidadão, verbalizou Dona Lurdes.

 

 

Peritoró e Região

NILSILENE DO LIORNE REÚNE-SE COM MOTOTAXISTAS

A Prefeita de Alto Alegre-MA, Nilsilene do Liorne  reuniu-se  com uma comissão de 15 mototaxistas na  sexta-feira , 21 de janeiro.

Publicado

em

Por

"Nilsilene do Liorne" "Mototaxistas" "prefeita

Para promover melhorias para a categoria do transporte alternativo de motos do município de Alto Alegre-MA, a  Prefeita Nilsilene do Liorne  reuniu-se  com uma comissão de 15 mototaxistas na  sexta-feira , 21 de janeiro.

Na pauta da reunião, uma solicitação para a construção de um novo ponto para a categoria. Após ouvir o pedido dos trabalhadores, ficou decidido que a prefeitura vai construir um novo espaço para os mototaxistas, próximo aos Correios, dessa forma vai atender os profissionais da categoria com mais conforto e segurança.

De acordo com a prefeita, cuidar da segurança dos alto-alegrense  e proporcionar serviço de qualidade é um dos principais objetivos da sua gestão. Essa reunião tem o objetivo de alinhar com os profissionais algumas ideias do governo com as reivindicações da categoria, visando benefícios tanto para os mototaxistas, quanto para o público que precisa do serviço de transporte

Ao final da reunião, a prefeita Nilsilene do Liorne disse que as portas de seu Gabinete estão abertas para todas as categorias de trabalhadores do município. “Nós somos parceiros, estamos juntos. Queremos fazer o melhor para vocês e para toda a comunidade”, declarou a gestora municipal.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

Seis detentos fogem de presídio na cidade de Coroatá

O grupo, conforme a polícia, escapou durante as atividades laboratoriais realizadas na unidade e seguiram para um matagal localizado em frente o presídio.

Publicado

em

Por

Na segunda-feira, 24, seis detentos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de Coroatá – distante 246 km de São Luís. Até o momento, eles ainda não foram recapturados.
Os fugitivos foram identificados como Francarlos de Sousa Frazão, Carlos André Coelho da Silva, Alonso Alves Bezerra, Antonio Francisco Carvalho de Sousa e Afonso Pereira dos Santos.
O grupo, conforme a polícia, escapou durante as atividades laboratoriais realizadas na unidade e seguiram para um matagal localizado em frente o presídio.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas pelo órgão e pelo Serviço de Inteligência do Sistema Prisional do Estado. Afirmou, ainda, que todas as medidas legais sobre o caso já foram tomadas.
Continuar Lendo

Notícia Geral

ALTO ALEGRE-MA: PREFEITA REALIZA VISTORIA EM OBRAS DO MUNICÍPIO

A prefeita Nilsilne do Liorne, vistoriou as obras que estão sendo executadas para melhorias da população Alto-alegrense.

Publicado

em

Por

Na última sexta-feira, 21 de janeiro, a prefeita Nilsilne do Liorne, vistoriou as obras que estão sendo executadas para melhorias da população Alto-alegrense.

Trata-se da  construção da Prefeitura, da  Câmara Municipal de vereadores, do ginásio poliesportivo e da praça da família.

Os serviços foram iniciados no começo deste mês e seguem um rítimo acelerado. As obras são resultados da parceria do município com o governo do Estado.

A estrutura da praça terá capacidade para receber as famílias e oferecer espaço para a realização de eventos esportivos e culturais. A juventude alto-alegrense logo vai ter um local novo para praticar esportes.

O sentimento é de alegria, podemos contemplar a construção da prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores, que servirá para receber o povo do município e os servidores públicos, por outro lado, também tem a praça da família e o ginásio poliesportivo, as duas obras são de fundamental importância, a praça vai dá mais oportunidades de encontro entre as famílias de Alto Alegre, é um local para conversarem encontrar amigos, enfim, é a praça para as famílias se encontrarem. O ginásio, é para nossa juventude gastar suas energias da melhor forma que é praticando esporte, estou feliz que em pouco tempo iremos entregar essas obras para o povo Alto-alegrense, finalizou a prefeita.

Continuar Lendo

Destaques da Semana