DONA LURDES PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DO IEMA DO CAMPO

Peritoró e Região

Na manhã do último sábado, 27 de novembro, a vereadora e presidenta da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, Dona Lurdes, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Júnior,  esteve no Povoado Santa Rita, zona rural do município, participando  da aula inaugural do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA, na modalidade do campo.

 

Professor Jhonason, secretário municipal de educação, professores, Maria Anilane de Lima Cruz Sousa, coordenadora do Iema em Peritoró, estiveram presentes, além de dezenas de alunos.

Dona Lurdes, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Júnior,  esteve no Povoado Santa Rita, zona rural do município, participando  da aula inaugural do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão
Dona Lurdes, Jhonadson e Fábia Vieira

O Iema do Campo está ofertando cursos nas seguintes áreas; pintura, jardinagem, informática e pedreiro, sendo 40 alunos por curso.

Hoje é a nossa aula inaugural do Iema do Campo, aqui na Santa Rita, dentro de alguns dias teremos profissionais  da comunidade, isso é muito importante para Santa Rita e demais povoados vizinhos, disse a coordenadora do Iema em Peritoró-MA.

 

É preciso lembrar que educação é algo necessário na vida, esses curso que hoje chega ao povoado Santa Rita, é uma luta do prefeito Dr. Júnior, que está empenhado em fazer o município crescer e desenvolver sem esquecer a população da zona rural, aproveite o curso, esse curso pode mudar a vida de vocês, esse momento é histórico, o prefeito fez questão de colocar os cursos aqui na Santa Rita, portanto, dedique-se ao curso que vocês escolheram, relatou o secretário de educação. 

O momento é de agradecer, agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de participar dessa aula inaugural do Iema do Campo, que vai profissionalizar centenas de jovens, agradecer aos meus pares na Câmara por ter votado a favor da minha indicação que fiz no parlamento, no sentido de implantar o Iema em Peritoró, agradecer ao prefeito por aceitar a minha indicação e ter implantado o Iema em nosso município,  o Iema poderá transformar centenas de vidas, pois acredito que a educação é o meio mais eficaz que pode mudar a vida de qualquer cidadão, verbalizou Dona Lurdes.