Connect with us
Hora

Peritoró e Região

DONA LURDES PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO CURSO BOVICULTURA

O curso foi promovido  pela a Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Agricultura Municipal  e Senar.

Publicado

em

O curso foi promovido  pela a Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Agricultura Municipal  e Senar.

Na manhã desta quarta-feira, 11 de Maio, aconteceu o encerramento do curso Bovicultura de Corte: Manejo Alimentar. O curso foi promovido  pela a Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Agricultura Municipal  e Senar. O evento durou três dias e  foi realizado na Agropecuária Campo Novo, que fica localizada ás margens da BR-316.

O encerramento contou com a participação da vereadora e presidente da Câmara de Peritoró-MA, Dona Lurdes, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Júnior e o secretário de Agricultura Dr. Fabrício, além da presidenta, estiveram presentes também; Dr. Britto, empresáro e proprietário da Agropecuária Campo Novo, Dra. Adeilade Britto, prorietária e administradora do Agropecuária Campo Novo, Ritiely Lima, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Juliana Silva, representante da secretaria de Agricultura, Clésio Costa, instrutor e representante do Senar

SENAR 

É o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

O curso foi promovido  pela a Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Agricultura Municipal  e Senar.

O curso foi promovido  pela a Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Agricultura Municipal  e Senar.

O objetivo é transformar os cidadãos peritoroenses que residem na zona rural  em profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho, para que isso ocorra é necessário logicamente que haja a qualificação profissional, dessa forma no futuro se possa ter um maior número de pessoas qualificadas  e preparadas para as demandas de mão de obra referentes ao município.

Dra. Adeilade, Dona Lurdes, Dr. Britto

Gostei muito do Curso, fui aluna e foi muito gratificante, é prático e com certeza é um conhecimento a mais que obtive, agradeço a Sala do Empreendendor, a secretaria de Agricultura e prefeitura, foi um privilégio fazer essa parceria com a Sala do Empreendedor, com secretaria de Agricultura e prefeitura, pois gerou mais conhecimentos para o pessoal da região e aqui da fazenda, externou Dra. Adeilade Britto.

O curso é muito importante para os profissicionais, o país vive uma nova era, o nosso Estado vive um novo momento, o curso vai engrandecer vocês ( os profisionais), vai valorizar vocês, e nós ficamos felizes em poder oferecer esse curso a todos vocês, o nosso Maranhão está crescendo, precisamos de pessoas qualificadas, precisamos de bons coloboradores para nós ajudar a desenvolver o Agronegócio, a Agropecuária Campo Novo, está de porta abertas para ajudar naquilo que for preciso, verbalizou Dr. Britto.

Quero agradecer o prefeito Dr. Júnior, por nos dá todo apoio necesário para trazermos os cursos para os produtores e empreendedores do município, pontuou a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendendor.

Esse é um curso de grande importância para todos peritoroenses que estão localizados na zona rural do município, curso que dá mais qualificação para aqueles que já estão trabalhando, dessa forma passa a exercer com mais excelência o seu trabalho, com isso, ganha município pois passa a ter mão de obra qualificada, assim como também ganha os gestores das fazendas, dos agronegócios, os gestores da Agropecuária Novo Campo, a quem agradeço em nome do prefeito Dr. Júnior e do secretário Dr. Fabrício, passam a ter colobaoradores com mais qualificação e tenho certeza que eles vão colocar em prática tudo que aprederam durante esses três dias, disse Dona Lurdes.

Peritoró e Região

PREFEITA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES DE 15 ANOS DA APAE DE ALTO ALEGRE-MA

Publicado

em

Por

A prefeita Nilsilene do Liorne participou na tarde desta quarta-feira, 25 de Maio, do aniversário das comemorações pelo aniversário de 15  anos da Associação de Pais e Amigos-APAE do município de Alto Alegre-MA.

A Apae é serve  de apoio às pessoas com deficiência intelectual ou deficiência múltipla. A associação  tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos desse grupo e representar o movimento, tendo em vista a melhoria da qualidade dos serviços na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

A Apae atende centenas de alunos, ela fica localiza na rua Setúba.  A prefeita Nilsilene do Liorne ainda fez doação de cem cestas básicas para as famílias da Apae.

Ainda estiveram presentes no evento, Denise Pacheco, presidente da APae, secretários municipais, a vice-prefeita Teca Jansen e sociedade organizada.

A prefeita Nilseline destacou a importância da APae.

 

Não poderia deixar de participar do aniversário desses 15 anos que é muito importante para o município e para os filhos de vocês. Nossa missão é sempre proporcionar um ambiente adequado e com todos os profissionais necessários para os filhos de vocês recebam toda assistência, quero agradecer a Denise e toda sua equipe pelo o empenho e dedicação, aqui se respira o ar do carinho, do respeito e do amor ao próximo”, disse Nilsilene do Liorne.

Estamos aqui na Apae comemorando os 15 anos , esse é um momento muito importante, quero parabenizar a nossa prefeita que está a todo momento empenhada em melhorar cada vez mais a Apae, parabenizar os funcionários, hoje a Apae conta com uma equipe Multidisciplinar, verbalizou a vice-prefeita. 

É uma grande emoção está comemorando esses 15 anos da Apae, estamos muito felizes, a nossa prefeita está nos ajudando muito, ela é as mãozinhas da Apai, hoje temos uma estrutura nunca vista no município, graças a prefeita a Apai conta com vários funcionários que estão a disposição das crianças,  externou Denise Pacheco, presidente da Apae.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

LIMA CAMPOS-MA: PREFEITURA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CARTÕES DO PROGRAMA MINHA CASA MELHOR

“O objetivo do programa é levar dignidade às famílias e gerar renda no município,

Publicado

em

Por

“O objetivo do programa é levar dignidade às famílias e gerar renda no município,

O projeto Minha Casa Melhor, integrante do Programa Cheque Minha Casa, visa garantir o acesso a móveis e eletrodomésticos a maranhenses integrantes do CadÚnico e apoiar o comércio local.

O Minha Casa Melhor é destinado a todas as famílias cadastradas no CadÚnico, que serão beneficiadas mediante sorteio. Além disso, lojas cuja atividade comercial seja de varejo de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos serão contempladas para se credenciar no projeto como estabelecimentos parceiros.

O benefício do Projeto Minha Casa Melhor tem valor unitário de R$ 600,00, que é entregue a cada beneficiário através de um cartão de débito, que pode ser usado por 90 dias a contar da entrega. 

A prefeitura de Lima Campos-MA, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania  em parceria com o governo do Estado, realizou na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, a entrega do cartão do projeto Minha Casa Melhor,  às  famílias sorteadas pelo seu  NIS (número de inscrição do cidadão no CADASTRO ÚNICO do governo federal).
“O objetivo do programa é levar dignidade às famílias e gerar renda no município, pois os sorteados farão suas  compras nas lojas credenciadas de Lima Campos, já que a metodologia do programa é a compra de utensílios domésticos”, acrescentou Jeane Lima,   secretária de Assistência Social e Cidadania.
Continuar Lendo

Peritoró e Região

EM SÃO MATEUS-MA, JOÃO PEDRO PACÍFICO PARTICIPA DA ENTREGA DO CARTÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

O programa beneficia jovens que fazem diariamente um percurso superior a 100km, somando ida e volta.

Publicado

em

Por

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, aconteceu no auditório CVT da cidade de São Mateus, a entrega do Cartão Universitário. 

O objetivo é ampliar o acesso de estudantes a educação, auxiliando-os em seu deslocamento no município onde moram para o município onde está localizado sua instituição de ensino. O programa beneficia jovens que fazem diariamente um percurso superior a 100km, somando ida e volta. 

O município de Peritoró-MA, estava representado pelo o secretário municipal de Juventude de Peritoró-MA, João Pedro Pacífico. O Cartão Transporte Universitário, é um programa  que é realizado em Parceria com a Secretaria  de Juventude do Estado, programa no qual 15 estudantes peritoroenses  foram contemplados.

Estiveram  presentes na solenidade de entrega simbólica;  a secretaria estadual de juventude, Tatiana Pereira, o  ex-prefeito Miltinho Aragão, o secretário de Juventude de São Mateus,  professor Francisco Barata, e a secretaria de Juventude de Alto Alegre do Maranhão,  Diulia Evanny.

Promover políticas públicas para a juventude peritoroenses é uma determinação do nosso prefeito Dr. Júnior. Esse cartão vai contribuir no deslocamento dos nossos estudantes que buscam conhecimento e qualificação fora do município, disse João Pedro Pacífico, secretário de Juventude de Peritoró.

Continuar Lendo

Destaques da Semana