DONA LURDES PEDE PROVIDÊNCIAS PARA EVITAR ACIDENTES COM ANIMAIS SOLTOS

Peritoró e Região

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 9 de Agosto, a  presidente da Câmara Municipal de Peritoró-MA, vereadora Dona Lurdes, demonstrou em indicação  a sua preocupação com animais soltos no perímetro urbano de Peritoró.

O 2º secretário da Câmara Municipal de Barretos, vereador Aparecido Cipriano,demonstrou em requerimento a sua preocupação com animais soltos no perímetro urbano de Barretos. O legislador sugeriu em ofício enviado ao Executivo, o cumprimento da Lei 2.109 de 23 de julho de 1987 do Código de Posturas, onde destaca em seu artigo 78, que é proibida a permanência de animais nas vias públicas e no artigo 79, que os animais encontrados nas ruas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos devem ser recolhidos ao depósito da municipalidade. “Essa situação vem gerando uma série de inconvenientes aos habitantes de vários bairros da cidade, pois os animais soltos, além de prejudicar o tráfego de veículos, atrapalham os pedestres que caminham pelos passeios, principalmente cães, bovinos e eqüinos”, afirmou Cipriano. Imóvel Já no requerimento, 0347/2010, o vereador lembra que existe um imóvel na rua 14 com avenida 3, onde funcionava um depósito de sucata e material reciclável, que após a sua desocupação está abandonado e vem acumulando lixo e sujeira. “O imóvel pertence ao município e em tempos de epidemia de dengue e outras doenças, é inadimissível este tipo de sujeira em Barretos”, afirmou Cipriano. O vereador sugere a limpeza do local e ainda pergunta qual a destinação que será dada aquele prédio.

A legisladora  sugeriu ao poder Executivo que a fiscalização seja mais duras e eficaz no sentido coibir animais soltos.

“Essa situação vem gerando uma série de inconveniências aos habitantes de vários bairros da cidade, pois os animais soltos, além de prejudicar o tráfego de veículos, atrapalham os pedestres que caminham pelos passeios, principalmente cães, bovinos e equinos”, afirmou Dona Lurdes. 

Em seguida, a vereadora destacou a Gestão o “Progresso Chegou”, afirmando que o prefeito em um ano e oito meses, já perfurou poços artesiano em povoados distintos, amenizando a falta de água, a presidente da Câmara lembrou que o problema da água não é de um ano e meio para cá, mais perdura desde a emancipação do município, também disse, que o prefeito Dr. Júnior está empenhado em solucionar essa problemática da água, assim como ele solucionou o problema do Banco do Brasil, da Guarda Municipal, da falta de remédios na farmácia básica e tantos outros.