DONA LURDES REQUISITA A IMPLANTAÇÃO DO IFMA EM PERITORÓ

Peritoró e Região

A vereadora e presidente da Câmara de Peritoró, Dona Lurdes, apresentou duas indicações e um requerimento na 18° sessão realizada na manhã da última terça-feira, 17 de agosto.

As indicações de número 098/2021 pede a reforma da Escola do Povoado Precateira, e na de número 101/2021, solicita a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) em Peritoró, ainda na mesma sessão, a presidenta requisitou através do requerimento de número 078/2021 a construção de uma Unidade Básica de saúde no Povoado Bom Princípio.

A vereadora explicou que as três são muito importantes para o município, mas,  têm  características diferentes. 

A reforma da Escola do povoado Precateira é importantíssima para a comunidade escolar daquela região, tendo em vista que os alunos terão um ambiente adequando para estudarem, isso vai refletir na aprendizagem, pontuou a presidenta.

 A vereadora mostrou está sensível a necessidade dos peritoroenses, tanto que pediu a construção de Unidade Básica de Saúde-UBS no povoado Bom Princípio.

Dona Lurdes, além de vereadora é professora, volta e outra está apresentando requerimento para o seguimento educacional, a presidenta pediu a Implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

Acredito que o prefeito vai aceitar o pedido de implantação do IFMA em nossa cidade, virando realidade, vai ser bom para todos, pois irá gerar emprego e renda, porém, a juventude do nosso município serão os mais beneficiados, pois terão ao seu alcance cursos de muita qualidade para se qualificar e depois lutar por uma vaga no mercado de trabalho, pontuou Dona Lurdes.