DONA LURDES SOLICITA A REFORMA DA ESCOLA DO POVOADO ROCINHA

Peritoró e Região

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Peritoró-MA, a vereadora e presidenta da Câmara Dona Lurdes, na última Sessão Ordinária realizada terça-feira (09), apresentou e teve aprovadas duas  Indicações e um Requerimento.
A vereadora e presidenta da Câmara Dona Lurdes apresentou a Indicação número 0122/2021 que solicita a reforma da Escola do povoado Rocinha.
A parlamentar justifica que o prédio escolar tem um papel fundamental para que o aluno tenha uma vivência digna durante o horário das aulas para o seu desenvolvimento educacional. Com a possível reforma irá garantir atender à comunidade escolar do povoado, trazendo cidadania e educação de qualidade.

Por meio da Indicação N° 0123/2021, a vereadora solicita a recuperação da estrada com piçarra e boeira que vai do povoado Vila Miguel ao povoado Vila Vitória.
A vereadora justifica que a estrada vem prejudicando os moradores que precisam trafegar pela mesma. Com a referida recuperação, os moradores que vivem nessas localidades terão de volta uma estrada trafegável que possibilite irem e virem com segurança e que atenda a todas as suas expectativas.

A vereadora também através do Requerimento número 089/2021, requer a construção da estrada com piçarra e bueira do povoado Vila Mendes ao povoado Piraínha.
A edil ressalta que a referida construção possibilitará que os moradores dos povoados descritos acima, possam ter uma estrada trafegável, o período de chuva já iniciou-se dificultando a locomoção desses moradores que precisam se deslocarem,  a construção dará a eles uma estrada no qual possam ir e vir com mais rapidez e segurança.