Connect with us
Hora

Notícia Geral

Dr. Júnior completa oito anos com projeto de atendimentos solidários em Peritoró

Publicado

em

Na terça-feira, 2 de abril, o médico cirurgião Dr. Josué Pinho da Silva Júnior, conhecido carinhosamente pela população como Dr. Júnior, realizou mais um dia de atendimentos médicos no município de Peritoró.

Dr. Júnior

Fruto de uma promessa nos tempos de estudante e do sentimento de retribuição à comunidade, Dr. Júnior realiza semanalmente, há oito anos, atendimentos e consultas médicas gratuitas para comunidade carente de Peritoró.

Mesmo com uma agenda bastante apertada e a responsabilidade de estar à frente da Direção Clínica do Hospital Geral Municipal de Codó, Dr. Júnior não abre mão de separar um dia na semana para se dedicar a realização dos atendimentos solidários, ação social que o médico considera uma missão pessoal e uma forma de agradecer a Deus e a comunidade pela oportunidade de exercer a medicina.

“Honramos essa promessa pelo mérito da profissão, retribuindo para sociedade as graças alcançadas nos tempos de estudante, e também pelo sentimento cristão de fazer o bem e de amar ao próximo como a si mesmo. Desde que me formei eu fiz questão de iniciar esse trabalho de atender e ajudar a nossa comunidade. Afinal de contas a medicina é uma profissão nobre, que tem o papel de salvar, cuidar e tratar de vidas. Desta forma precisamos fazê-la um instrumento de solidariedade e amor ao próximo”, explicou Dr. Júnior.

Duzentos atendimentos por semana

Os atendimentos solidários são realizados regularmente, recebendo cerca de 200 pacientes a cada semana. Para atender a grande demanda, Dr. Júnior conta com a estrutura de seu consultório e uma ampla área como sala de espera.

técnico de enfermagem, trabalhando de Voluntariamente

O médico também tem a parceria de profissionais, que voluntariamente organizam a triagem, o atendimento e a entrega de medicamentos, também fornecidos gratuitamente.

Triagem dos pacientes

Continuar Lendo

Notícia Geral

Realizado o Dia D da Campanha Eletrolixo no Rotary Club de Codó

A Campanha Eletrolixo, um projeto de sustentabilidade que tem por objetivo retirar do meio ambiente todo lixo eletro eletrônico, por meio de doações de empresas, instituições e o público em geral.

Publicado

em

Por

O Rotary Club de Codó, em parceria com Rotary Club de Teresina, está realizando a Campanha Eletrolixo, um projeto de sustentabilidade que tem por objetivo retirar do meio ambiente todo lixo eletro eletrônico, por meio de doações de empresas, instituições e o público em geral.

O engenheiro especialista em Saneamento Básico e Ambiental, Evimar Barbosa, que é sócio representativo do Rotary Club de Codó desde 2001, esteve com o presidente Gervásio Rodrigues e falou sobre a importância do Dia D da Campanha Eletrolixo, que aconteceu durante todo o dia 19 de junho, sábado.

“Estamos no mês de junho, onde celebramos sempre no início do mês a Semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5. Esta campanha é tradicional e uma iniciativa importantíssima, que já faz parte do calendário do Rotary Club e que, ao mesmo tempo em que tira da natureza toneladas de lixo eletro eletrônico, destina seus recursos para ações sociais e projetos de capacitação e inclusão digital para Jovens”, explicou o parlamentar.

No dia D da campanha Eletrolixo, empresas, entidades e os codoenses puderam realizar suas doações em vários pontos estratégicos espalhados pela cidade, como Tiro de Guerra, UEMA, Corpo de Bombeiros, IFMA, Restaurante Malagueta, Supermercado Mateus e outros.

“Temos a certeza que cada vez mais, mais codoenses irão doar seu material eletrônico para o projeto, que irá se tornar um hábito para os munícipes, porque amam Codó e seus belos recursos naturais. Esperamos uma crescente adesão da sociedade, que farão o descarte desse material de maneira correta, protegerão o meio ambiente da nossa cidade e ainda ajudarão projetos que beneficiem os nossos jovens”, concluiu Evimar Barbosa.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Chico Miguel participa de Assembleia extraordinária

Chico Miguel pré-candidato a deputado estadual, participou de uma assembleia extraordinária no município de Esperantinópolis.

Publicado

em

Por

O pré-candidato a deputado estadual Chico Miguel, esteve no município de Esperantinópolis, acompanhado pela secretária de mulheres da Federação dos trabalhadores agricultores e agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema), Gercina, Lucas e Patrícia, ambos coordenadores regionais da Fetaema.
Chico Miguel foi ao município participar de uma assembleia extraordinária, que teve como pauta o projeto da Fetaema para o ano de 2022.


O sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais declarou apoio ao projeto Político da Federação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado do Maranhão.


“Hoje, participamos desta Assembleia extraordinário junto com os companheiros, que serviu para discutirmos com mais detalhes o projeto Político, entendemos que os trabalhadores rurais precisam de um representante genuíno na Assembleia Legislativa, vamos lutar com muita garra para alcançar o objetivo”, disse Chico Miguel.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Vereador Dilson Gonçalves acompanha o início das obras de asfaltamento das ruas de Capinzal do Norte

A pavimentação asfáltica deu início na manhã desta sexta-feira (18).

Publicado

em

Por

Vereador Dilson Gonçalves do município de Capinzal do Norte juntamente com o secretário de obras Almir Alves, acompanham o início das obras de asfaltamento das ruas da cidade de Capinzal, que está sendo realizado nesta sexta-feira (18).

“Estamos aqui dando início ao recapeamento da área do centro, fizemos a todos que é o Governo de um trabalho dando sequência a pavimentação asfáltica de algumas ruas e vamos continuar com essa segunda etapa e logo em seguida vamos ter uma terceira etapa, e se Deus quiser, Capinzal será todo recapeado”, disse o secretário Almir Alves.

“Só temos a agradecer a Deus e ao nosso prefeito André Portela, que tem se empenhado muito para tudo isso acontecer, nosso muito obrigado!” Finalizou Dilson Gonçalves.

Continuar Lendo

Destaques da Semana