EM ALTO ALEGRE DO MA, PREFEITA NILSILENE PARTICIPA DA CAMINHADA QUE MARCOU O LANÇAMENTO DA CAMPANHA “LEVANTE CONTRA O FEMINICÍDIO”

Notícia Geral

Uma vasta programação realizada pela Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, através da Secretaria Municipal da Mulher, marcou o lançamento da campanha Levante Contra o Feminicídio. A secretária Solange Novaes do município destacou que os poderes executivo e legislativo da cidade estão dando todo apoio para as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência sejam protegidas. “Nosso trabalho é apoiar, cuidar e acompanhar essa vítima, a secretaria tem todo aparato dos órgãos competentes para nos auxiliar nestes casos de agressão e até mesmo nos cuidados de assegurar os direitos das mulheres”, frisou, Solange.


Com o tema “Nem pense em me
matar” a campanha Levante feminista contra o Feminicídio acontece em todo Brasil, Alto Alegre é o 48° a integrar o Levante Feminista contra o Feminicidio e o 11° a lançar 8 meses após o lançamento nacional, uma manifestação de combate a mais extrema violência contra as mulheres.


Em Alto Alegre o evento terminou com uma caminhada pelas ruas da cidade. A prefeita Nilsilene caminhou ao lado da deputada Ana do Gás, vereadores, Silvia Leite, impulsionadora da campanha e Antonieta Lago, representando a Secretaria de Estado da Mulher. O evento também marca a comemora dos 15 anos da Lei Maria da Penha na corrente de lutas contra a violência doméstica. “Nosso governo sempre vai levantar essa bandeira do “Basta”, as mulheres agredidas no nosso município podem contar com a secretaria, não podem se intimidar e ter medo, elas precisam denunciar os agressores, unidas somos mais fortes”, finalizou a prefeita Nilsilene.