Connect with us
Hora

Polícia

Em Alto Alegre do Maranhão, polícia militar prende quatro suspeitos de praticarem assaltos na cidade

um morreu em confronto, um continua preso e dois foram liberados após vítimas se recusarem em ir reconhecê-los na DPC.

Publicado

em

Por volta das 20:10h da última terça-feira (27), a Guarda Municipal de Alto Alegre e São Mateus realizavam serviço de abordagens e barreiras pela cidade, quando foram informados pelas testemunhas que acabara de acontecer um assalto no bairro Tucum em Alto Alegre do Maranhão, e que os suspeitos, que trafegavam em uma 125 vermelha, haviam tomado dois celulares e seguiram sentido São Mateus.

Os Guardas Municipais alcançaram os acusados, nas proximidades do Povoado Boas Lamas, foi dada ordem de parada para esses, que não obedeceram, e ainda, o suspeito N° 02 sacou a arma e apontou em direção a uma das viaturas, momento que foi realizado um disparo em direção aos meliantes para cessar a injusta agressão, fazendo com que esses caíssem da moto.

Foi realizado os procedimentos de revista pessoal junto aos acusados;
Foi dado voz de prisão aos meliantes.


Foi solicitado uma ambulância para o atendimento. um morreu em confronto, um continua preso e dois foram liberados após vítimas se recusarem em ir reconhecê-los na DPC.

Polícia

Polícia prende homem que fazia parte de associação criminosa que furtou diversas motos em cidades do Maranhão

Os furtos aconteceram nas cidades de: Bacabal, Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Publicado

em

Por

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, nas primeiras horas da manhã de hoje, 17/09/2021, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Franco do Nascimento Ximendes, em razão do cometimento dos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Segundo as investigações preliminares, o preso fazia parte de uma associação criminosa que furtou diversas motos nas cidades de Bacabal, Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Um dos integrantes do grupo foi preso em Codó, em novembro do ano passado, pelo cometimento do crime de homicídio. Ele responde a um processo criminal na Comarca de Bacabal pelo crime de tráfico de drogas.

Quinze motos e um carro furtados foram recuperadas em Codó.

O líder do grupo foi preso no dia 31/08/2021, na cidade de Alto Alegre, pela Polícia Civil de Codó.

Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso será conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL DE PERITORÓ PRENDE HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA

A prisão foi efetuada na tarde de terça-feira (14).

Publicado

em

Por

Às 16h de terça-feira (14), a Polícia Civil de Peritoró efetuou a prisão de um indivíduo com iniciais do nome I. R. C. com 29 anos de idade.
A operação foi comandada pelo delegado titular de Peritoró Fábio Cordeiro, que prestou informações a cerca do fato.
“O indivíduo se encontrava foragido da Justiça da Comarca de São Luís e se encontrava homiziado em Peritoró aproximadamente 3 meses e possuía mandado de prisão em aberto por condenação pelo crime de roubo majorado pela 4 Vara Criminal da capital. E que durante as investigações, ficou constatado que referido indivíduo vinha se envolvendo com outras praticas criminosas em Peritoró e na cidade de Pedreiras, o que chamou a atenção da Polícia e culminou no levantamento da sua identificação e de seus antecedentes criminais. O preso fora encaminhado para o presídio da Comarca de Coroatá, onde aguardará recambiamento para a capital” relatou o delegado.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso em Cândido Mendes por estupro de vulnerável

Crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade.

Publicado

em

Por

crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade
A Polícia Civil do Maranhão, na segunda-feira(13), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de ter cometido um crime de estupro de vulnerável na cidade de Cândido Mendes a cerca de 343 km de São Luís.
Segundo dados repassados pela Delegacia de Polícia Civil de Cândido Mendes, o Conselho Tutelar cidade tomou conhecimento do crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade, que foi estuprada pelo investigado que era seu vizinho no Povoado Mutum, zona rural da cidade.
Assim que o mandado foi expedido, uma equipe da Polícia Civil se deslocou de motocicletas até o povoado de difícil acesso em uma mata fechada, onde conseguiram localizar e prender o indivíduo. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Godofredo Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Continuar Lendo

Destaques da Semana