Connect with us
Hora

Polícia

Em Bacabal, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem suspeito de estuprar a própria filha

O suspeito foi preso na última quinta-feira (27) e foi encaminhado à unidade prisional de Bacabal.

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial da Mulher de Bacabal, pertencente a 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu cumprimento na data de ontem, 27/05, ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Bacabal contra um homem suspeito de praticar vários estupros contra sua própria filha, hoje com 17 anos.

Segundo as investigações, os abusos iniciaram quando a vítima tinha onze anos de idade e perduraram por seis anos, sempre mediante ameaças de morte.

Após a ocorrência de mais uma relação sexual forçada, a vítima acionou a polícia civil de Bacabal e descreveu os fatos, bem como apresentou uma vestimenta na qual havia sêmen do abusador.

A vestimenta foi encaminhada ao ICRIM de São Luís, para que sejam coletadas amostras de material genético do suspeito.

A Delegacia Especial da Mulher, por meio da Dra. Maria Augusta, solicitou a prisão preventiva do suspeito, sendo atendida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal.

O suspeito foi preso nesta quinta-feira (27) e foi encaminhado à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá, à disposição da Justiça.

Em conversa com o repórter Romário Alves, o suspeito afirmou que foi surpreendido com sua prisão, negou os abusos e explicou que a filha fez a denúncia motivada por ter quebrado o celular dela.

“Eu encontrei umas coisas no celular dela e o quebrei. Ela se revoltou comigo e inventou essa história”, alegou o suspeito dentro do camburão da viatura da polícia civil.

Fonte: canal de Romário Alves de Bacabal

Polícia

Polícia prende homem que fazia parte de associação criminosa que furtou diversas motos em cidades do Maranhão

Os furtos aconteceram nas cidades de: Bacabal, Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Publicado

em

Por

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, nas primeiras horas da manhã de hoje, 17/09/2021, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Franco do Nascimento Ximendes, em razão do cometimento dos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Segundo as investigações preliminares, o preso fazia parte de uma associação criminosa que furtou diversas motos nas cidades de Bacabal, Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Um dos integrantes do grupo foi preso em Codó, em novembro do ano passado, pelo cometimento do crime de homicídio. Ele responde a um processo criminal na Comarca de Bacabal pelo crime de tráfico de drogas.

Quinze motos e um carro furtados foram recuperadas em Codó.

O líder do grupo foi preso no dia 31/08/2021, na cidade de Alto Alegre, pela Polícia Civil de Codó.

Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso será conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL DE PERITORÓ PRENDE HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA

A prisão foi efetuada na tarde de terça-feira (14).

Publicado

em

Por

Às 16h de terça-feira (14), a Polícia Civil de Peritoró efetuou a prisão de um indivíduo com iniciais do nome I. R. C. com 29 anos de idade.
A operação foi comandada pelo delegado titular de Peritoró Fábio Cordeiro, que prestou informações a cerca do fato.
“O indivíduo se encontrava foragido da Justiça da Comarca de São Luís e se encontrava homiziado em Peritoró aproximadamente 3 meses e possuía mandado de prisão em aberto por condenação pelo crime de roubo majorado pela 4 Vara Criminal da capital. E que durante as investigações, ficou constatado que referido indivíduo vinha se envolvendo com outras praticas criminosas em Peritoró e na cidade de Pedreiras, o que chamou a atenção da Polícia e culminou no levantamento da sua identificação e de seus antecedentes criminais. O preso fora encaminhado para o presídio da Comarca de Coroatá, onde aguardará recambiamento para a capital” relatou o delegado.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso em Cândido Mendes por estupro de vulnerável

Crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade.

Publicado

em

Por

crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade
A Polícia Civil do Maranhão, na segunda-feira(13), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de ter cometido um crime de estupro de vulnerável na cidade de Cândido Mendes a cerca de 343 km de São Luís.
Segundo dados repassados pela Delegacia de Polícia Civil de Cândido Mendes, o Conselho Tutelar cidade tomou conhecimento do crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade, que foi estuprada pelo investigado que era seu vizinho no Povoado Mutum, zona rural da cidade.
Assim que o mandado foi expedido, uma equipe da Polícia Civil se deslocou de motocicletas até o povoado de difícil acesso em uma mata fechada, onde conseguiram localizar e prender o indivíduo. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Godofredo Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Continuar Lendo

Destaques da Semana