Em Codó, vereador Pastor Max solicita reajuste salarial para motoristas do SAMU e pagamento do Prêmio Cocais do Saber

Notícia Geral

Três importantes Indicações de autoria do vereador Pastor Max foram apresentadas e aprovadas durante a Sessão Ordinária da Câmara esta semana. Pela Indicação Nº398 /2021, o edil solicitou a Casa Legislativa envie correspondência ao Poder Executivo Municipal, que determine à Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, para que seja feito, a partir do ano de 2022, um reajuste salarial para os motoristas do SAMU de Codó.

Com a Indicação Nº399 /2021, o vereador solicita ao Executivo Municipal, que determine à Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação-SEMECTI, para que seja efetivado o pagamento do “Prêmio Municipal Cocais do Saber” para os profissionais das escolas que alcançaram melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), na última avaliação realizada pelo SAEB Sistema de Avaliação da Educação Básica, conforme estabelecido pela Lei nº 1.886/2020.

E por meio da Indicação Nº400 /2021, solicita ao governo e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para que seja construída a estrada que liga as localidades: Santo Antônio à Santa Rita do Antônio Joaquim, com cerca de 05 km e outro trecho da estrada que liga Santo Antônio ao Zé Armando com cerca de 03 km, todas na região da Santana Velha

“A Sessão desta semana foi realmente muito importante e muito produtiva, onde tivemos aprovados importantíssimos Projetos de Lei e Indicações. Agradeço aos colegas pela aprovação de nossas Indicações, que visam valorizar os nossos cidadãos. Os nossos motoristas de ambulância do SAMU, que exercem uma atividade essencial no atendimento emergencial da população codoense e os profissionais que lutam para elevar o IDEB de nossas escolas e as famílias do campo que precisam dessa valorização”, concluiu o parlamentar.