"Pesquisa eleitoral neste momento não diz quase nada, porque ela é feita a gosto, para quem encomenda, para atender o desejo de quem pede

EM ENTREVISTA, MILTINHO ARAGÃO FALA SOBRE A SUCESSÃO ESTADUAL

Política

Em entrevista ao repórter Jonatas Carlos, o ex-prefeito de São Mateus e líder político Miltinho Aragão fala sobre sucessão estadual. Miltinho Aragão é pré-candidato a deputado estadual e falou sobre pesquisa eleitoral dentre outros assuntos.
“Pesquisa eleitoral neste momento não diz quase nada, porque ela é feita a gosto, para quem encomenda, para atender o desejo de quem pede, porque não tem definição, não se sabe quem de fato é um candidato do governo pelo menos publicamente, já que nos bastidores está muito bem encaminhado e ninguém sabe também quem é candidato da oposição declarado”

O líder político ressalta ainda que falta muito a definir e que há diferenças entre escolha e voto.
“O povo só vota depois de escolhido, e quem escolhe são os partidos ou um grupo, então nós precisamos para dar valor as pesquisas, para saber o rumo da sucessão, quem de fato será escolhido ou quem serão os escolhidos, aí depois sim, as pesquisas realmente começam a indicar de fato quem é o favorito”.

O líder discorreu sobre as eleições passadas em 2018.
“A pesquisa de 2018 Eliziane e Weverton, apareciam em 4°, 5° colocados, os escolhidos naquele momento pelas tais pesquisas eram Lobão, Sarney Filho, Zé Reinaldo, apareciam bem, quando a escolha ocorreu de fato e recaiu sobre Weverton e Eliziane que tinham 4 e 5% e não conseguiu passar disso, pra se ter uma ideia, o Weverton tinha menos na pesquisa do que Eliziane e o Lobão disparado porque tinha visibilidade, era ministro, vários mandatos de senador, mas depois das escolhas e do peso do grupo, peso político de quem estava por trás de cada um, qual foi o resultado final? Quem foram os eleitos em 2018 para senador? Weverton e Eliziane. Então o que eu acabei de dizer, é que tem dois momentos, o momento da escolha e o momento do voto, o momento do voto é depois da escolha e os escolhidos ainda não ocorreram, embora os indicativos já estão aí aparecendo, pra quem é do meio, o povão ainda não tá muito ligado a isso, mas depois da escolha que deve ocorrer no próximo mês de outubro ou no máximo em novembro de acordo com a carta que o Flávio Dino governador reuniu o seu grupo e fez o compromisso, aí vamos ver que as coisas começam a contar de fato pra saber quem será o próximo governador do Maranhão”.

Miltinho ressalta que o escolhido na verdade já ocorreu, tendo em vista que o governador Flávio Dino deverá se afastar no dia 02 de abril para se dedicar a sua campanha ao senado, e quem assume é Carlos Brandão, então ele anuncia por tabela e quem tem o mínimo de compreensão política entende-se que o escolhido de Flávio Dino é Carlos Brandão.

O que os prefeitos falam a respeito da escolha de Flávio Dino? Seguem a determinação ou seguem outro caminho?
“Os prefeitos em sua imensa maioria estão aguardando a determinação da escolha, estão aguardando a proclamação pública de quem será o candidato e a imensa maioria pelo menos sempre me diz, quem o o governador Flávio Dino escolher, é lá que eu estarei no palanque, será este que eu vou acompanhar”.
O líder político comenta que votou em Weverton para senador nas eleições passadas, andou com o mesmo por todo o Maranhão e votaria novamente, pois tem feito um bom papel!

Miltinho Aragão concluiu entrevista falando sobre os encontros políticos de Carlos Brandão que reuniu o maior número de prefeitos do Maranhão, como em Presidente Dutra, 103 prefeitos e São Mateus recentemente, 58 prefeitos.
“Há uma força muito grande que converge pra poder ajudá-lo e garantir o mandato de governador, então a vantagem dele sobre os demais eu acredito que é muito maior e passa ser a partir de então um legítimo governador e o mais forte para poder ir para o Palácio dos Leões por mais 4 anos”.

Considerações finais
“Quero dizer que o Maranhão precisa continuar neste rumo, o Maranhão com o governador Flávio Dino teve muitos avanços, Escolas Dignas, Hospitais, estradas, restaurantes comunitários, vejo um governo muito decente, uma avaliação de 70% de aprovação, é muito correto, é um político de visibilidade nacional, se apresenta pro Brasil muito bem e vai ajudar muito também na campanha pra governador na sucessão, sendo candidato ao senado. Então será uma dupla muito forte, senador Flávio Dino ao tempo da campanha, governador Carlos Brandão sentado na cadeira, uma dupla que vai fazer uma campanha vitoriosa em proveito do Maranhão, para que os grandes projetos, para o que está dando certo não retroaja, a garantia de que o Maranhão possa caminhar pra frente”.