EM LAGO VERDE, MORADORES INTERDITAM ESTRADA EXIGINDO DIVERSAS MELHORIAS

Notícia Geral

Moradores do povoado Santa Luzia, a comunidade rural mais populosa do município de Lago Verde, interditaram com pedaços de madeira e fogo em pneus, a estrada MA – 326, via que liga as cidades de Conceição do Lago Açu e Lago Verde.

O protesto começou às 4h da manhã de hoje. A polícia e representantes da prefeitura estiveram no local conversando com os manifestantes. Eles estão exigindo da Prefeitura de Lago Verde, mais segurança, pagamento de salários em atraso, merenda escolar, investimento em educação, limpeza pública, entre outros itens.

Motoristas, condutores de motos, pedestres de Conceição do Lago Açu que precisam usar a estrada, única via terrestre de acesso daquela cidade, tentaram romper a barreira, mas foram reprimidos. Em um fato isolado, um morador fez ameaça com uma faca, para um senhor identificado como João Carlos.

Várias tentativas de conversas com os manifestantes foram frustradas. O ex-prefeito de Conceição do Lago Açu, Pedro Filho, chegou ao local, interviu e após uma acirrada negociação, se comprometeu de trazer ao local o atual prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco. Pedro Filho conseguiu levar o gestor para conversar com os manifestantes e, por volta das 9h30, conseguiu desobstruir a estrada.
Uma das manifestantes relatou: “Aqui, marginais estão assaltando a luz do dia e nossos salários há muito tempo atrasado”, disse.

Os manifestantes liberaram a estrada, porém, se concentram em frente a casa do Vereador Livan, que mora em Santa Luzia; ele é um dos representantes do povoado.

“Estamos reivindicando o pagamento de salários atrasados, falta de segurança, falta de iluminação publica, falta de limpeza pública, falta de merenda escolar, estradas vicinais da região da baixada estão cortadas e as aulas nos povoados de Santa Maria, Companhia e Bacuri II que ainda não começaram”, explicou um manifestantes ao blog.

                                                    Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Carlinhos Filho