Connect with us
Hora

Covid-19

Em menos de um mês, casal morre de Covid-19 e deixam três filhos

Casal de São Luís-MA, morre em decorrência da Covid-19.

Publicado

em

Em São Luís, em menos de um mês, um casal morreu em decorrência da Covid-19. Primeiramente, foi o engenheiro eletricista Ernandes Júnior, no dia 7 de abril. Depois, a mulher dele, a professora Julianna Mara Santos Sousa Farias, neste domingo 25 de abril.
O casal estava junto havia cerca de 16 anos, os mesmos tinham duas filhas, Alice e Maria Cecília. Julianna Mara Santos estava grávida do terceiro filho, quando foi diagnosticada com Covid-19.

Julianna chegou a passar um mês internada em um hospital da capital maranhense em tratamento contra a doença. Durante o parto, o quadro clínico de Julianna piorou em decorrência de complicações do coronavírua. O bebê, chamado de Arthur, passa bem.

Após o parto, o estado de saúde do bebê é estável. Ele e as outras duas filhas do casal seguem agora sob os cuidados da família de Julianna.

Covid-19

Codó inicia vacinação de estudantes a partir dos 14 anos contra Covid-19

Inicia nesta segunda-feira (23).

Publicado

em

Por

A prefeitura de Codó inicia nesta segunda-feira (23), mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 voltada para estudantes a partir dos 14 anos sem comorbidades. Com isso, o município passa a ser uma das primeiras cidades maranhenses a estender a proteção contra os danos que o novo coronavírus pode causar.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), uma programação especial está sendo preparada para receber os estudantes que vão tomar a primeira dose da vacinação contra Covid-19, com músicas, apresentações e DJ tocando até o encerramento. “Vamos ter o IMUNIZA FEST uma programação toda especial para nossos adolescentes e estudantes que vão se vacinar com primeira Dose contra a Covid-19”, explicou Janille Moura, Coordenadora de Vigilância Sanitária.

Para se imunizarem, os estudantes e adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, com os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão SUS e Comprovante de Residência, a partir das 8h desta segunda-feira (23).

ASCOM PMC

Continuar Lendo

Covid-19

Em Alto Alegre do Maranhão, adolescentes a partir de 12 anos serão vacinados nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira(18), das 8h às 18h, acontece a vacinação para adolescentes de 12 anos a cima.

Publicado

em

Por

Adolescentes a partir de 12 anos serão vacinados em Alto Alegre do Maranhão nesta quarta-feira (18). A vacinação segue a todo vapor em Alto Alegre do Maranhão.

Nesta quarta-feira(18), das 8h às 18h, acontece a vacinação para adolescentes de 12 anos a cima.

A imunização vai ocorrer na Quadra da Escola Benedito Pereira Leite. Esse é mais um avanço da prefeitura no combate à Covid-19, no município, porém, é necessário tomar a segunda dose da vacina para garantir a imunização completa, que está disponível para todos os que tomaram a primeira dose no município.

Continuar Lendo

Covid-19

Em Codó inicia vacinação de Jovens de 17 anos contra Covid-19 nesta quarta-feira (18)

A vacinação inicia nesta quarta-feira (18), das 08h às 17h, os documentos necessários são: CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Publicado

em

Por

A prefeitura Municipal de Codó inicia nesta quarta-feira (18), uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19, para jovens a partir de 17 anos.

Para atender a nova faixa etária, a prefeitura disponibilizou a escola Senador Archer, que fica localizada no bairro São Sebastião, para facilitar mais o acesso aos jovens, seja novo grupo de adolescentes ou mesmo aquelas pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.
“Trago uma boa notícia! Estamos avançando em mais uma faixa etária de vacinação e a expectativa é atender todos os adolescentes. Ficamos felizes em oportunizar esse momento, peço que todos que estão nessa e nas demais faixas procurem os locais para se vacinar”, convida a Secretária de Saúde, Thaynara Oliveira.

Conforme a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Janille Moura, “até o momento, a vacina utilizada nessa faixa etária será a Pfizer, após estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo”.

A vacinação inicia nesta quarta-feira (18), das 08h às 17h, os documentos necessários são: CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

ASCOM- PMC

Continuar Lendo

Destaques da Semana