Em novo decreto, Flávio Dino prorroga isolamento social e fechamento do comércio até dia 12 de abril

Notícia Geral
O governador Flávio Dino (PCdoB), editou um novo decreto onde estende o prazo do isolamento social e o fechamento do comércio, o anuncio se deu após o Estado aumentar o número de pessoas infectadas por convid-19, e registrar a sua primeira morte.
O novo decreto continua mantendo as medidas até 26 de Abril. Continuando assim com escolas suspensas, segundo ele, os alunos são um grande patrimônio do Estado.
O comércio deve continuar fechado até 12 de abril, do mesmo modo que se está atualmente, com a diferença que agora haverá sanções e multas aos empresários.
O Governador pediu a colaboração dos empresários, que torce para que os mesmos entendam as medidas. O Governo também deixou claro que todas as atividades formato delivery podem funcionar, desde que não haja aglomerações.
Ao final Dino, reforçou a cobrança ao Governo Federal na liberação do recurso de R$600,00 para subsidiar famílias de baixa rende nesse momento de Pandemia, já que o recurso já foi aprovado.
“Nós precisamos proteger os profissionais de saúde. Se centenas de profissionais de saúde adoecerem quem vai cuidar da saúde das nossas famílias?”, finalizou Flávio Dino.