Em parceria com governo do Estado Prefeito Pe. Jozias inaugura a quarta Escola Digna

Notícia Geral Peritoró e Região

Na manhã desta terça-feira, 17 de Abril, no Povoado Mendonça, pertencente ao município de Peritoró, foi inaugurada a quarta Escola Digna.

A Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição vai atender alunos dos Povoados; Limeira, Prazeres, São Pedro, Lagoinha, Frei Solano e São Domingos, serão atendidos 80 alunos.

Escola

A Escola foi construída em parceria entre  o governo municipal e Estadual. Para os moradores da comunidade a Escola chegou no tempo certo.

Povoado Mendonça 
Com alegria e  emoção, nesse clima de puro contentamento e receptividade o Prefeito Pe. Jozias  foi recebido no Povoado Mendonça, a 18 km da sede de Peritoró,  para a inauguração da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição.

Prefeito, secretária municipal de educação e alunos

Para a comunidade é muito gratificante termos essa Escola, nós só temos que agradecer a Deus. O espaço físico dessa nova dela facilitará o trabalho dos docentes, assim como a aprendizagem dos alunos. Os discentes terão prazer em ir para a Escola, disse Gilberto Alves de Sousa, Professor e Presidente do Povoado.

A secretária de Educação  Cleia Lima Pereira, falou sobre o momento; É uma conquista alcançada para todos nós. Saímos de uma Escola de taipa para uma Escola verdadeiramente digna, também é  uma forma de demostrar respeito e carinho ao povo desta comunidade.

Izaquiel Souza, ex-aluno da Escola, e agora professor, disse; Agora os alunos estão motivados para irem a Escola, antes eles não eram. Isso acontece porque essa nova Escola tem cadeira novas, mesas novas, na antiga isso não existia. Essa Escola irá proporcionar uma educação com mais qualidade e dignidade. 

A escola velha era de barro e palha, nela foi encontrado até cobra, tinha cadeiras quebradas, era muito ruim, a escola de hoje é feita de tijolos, tem boas cadeiras para sentar, é bonita, graça ao meu bom Deus. Esse é um sincero depoimento de José de Ribamar Pereira da Conceição, aluno da unidade de ensino. 

A prefeitura por meio de seu gestor, fez a doação de  uniformes para todos os alunos da escola. Hoje estamos inaugurando essa escola, é uma graça de Deus. Quero aqui agradecer a Deus, e ao governador Flávio Dino pela parceria estabelecida conosco, disse Pe. Jozias, prefeito da cidade.

Prefeito, secretários municipais de educação, vereadores, professor, diretora URE de Codó

Felipe Camarão, secretário estadual de educação, foi quem   representou o governador Flávio Dino. Camarão fez um balanço das ações do governo até o presente momento, dando ênfase para o programa Escola Digna, destacou que só em Peritoró o governo já construiu quatro escolas, enfatizou a importância da parceria com a prefeitura de Peritoró, agradeceu de forma calorosa o prefeito Pe. Jozias.

Felipe Camarão

Deputados estaduais, vereadores de Peritoró, vereador de Joselândia, secretários municipais, professores, presidentes de comunidades, sociedade civil, assessores de articulação políticas de Peritoró e Coroatá, estiveram presente na solenidade de inauguração.

Veja as fotos da parte interna da escola.

Sala de aula
Cozinha
Banheiro

Mais fotos do evento

Felipe Camarão e professoras municipais