Connect with us

Esporte

EM PERITORÓ-MA, DESPORTISTAS SÃO IMPEDIDOS DE JOGAREM FUTSAL NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

O caso aconteceu na noite de terça-feira, 8 de setembro

Publicado

em

EM PERITORÓ-MA, DESPORTISTAS SÃO IMPEDIDOS DE JOGAREM FUTSAL NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

Alguns desportistas de Peritoró-MA, foram até o ginásio poliesportivo para jogar aquela tradicional pelada de terça-feira a noite.

Todos sabiam que o local estava passando por reformas, porém, domingo, 6 de setembro, o ginásio foi usado para realização de uma convenção partidária, então, os jovens desportista imaginaram que o ginásio já estava pronto para praticar o bom e velho futsal, eles foram barrados, isso mesmo, não deixaram a juventude jogar o seu futsal.

Passaram para nós que o piso ainda está molhado, que ainda encontra-se sem energia, isso é lamentável, pois no domingo, esse mesmo ginásio estava pronto, agora para nós jogarmos o nosso futsal não está, reclamaram os desportista. 

Veja abaixo a foto do evento realizado no domingo.

EM PERITORÓ-MA, DESPORTISTAS SÃO IMPEDIDOS DE JOGAREM FUTSAL NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

Leia também: 

*REVOLTA: JUVENTUDE PERITOROENSE FICA REVOLTADA COM O USO POLÍTICO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO

Está pronto para os interesses pessoais do prefeito Pe. Jozias, mas, para os interesses da coletividade, não está.

  

Esporte

Peritoró-MA: Ginásio poliesportivo, mais uma obra inacabada do governo Pe. Jozias

Publicado

em

Por

Prefeito Pe. Jozias

A cidade de Peritoró-MA, fica a 287 quilômetros da capital maranhense, tem como prefeito o ex- Padre Jozias Lima de Oliveira, popularmente  conhecido como Pe. Jozias. O ex-padre está governando o município por 12 anos, durante todo esse tempo,  o prefeito vem colecionando obras inacabadas, notadamente na educação e no esporte. Hoje, iremos falar sobre o esporte 

ESPORTE 

Praticar esportes em campos de futebol da prefeitura municipal nos bairros de Peritoró tem sido um desafio e tanto. Tendo em vista que para o futebol de campo, a prefeitura tem apenas um campo,  que fica localizado no bairro de Livramento. O município não tem Estádio, os desportistas do município clamam por um há vários anos. O campo de Livramento, tem o nome de estádio, porém, a estrutura não condiz com o nome. Os desportista do bairro de Independência sofrem há anos, por lá, não existe campo para a pratica do futebol, o que tem é uma construção de um campo que se arrasta a mais de um ano. Eles recorre ao campo do Povoado São Pedro, zona rural do município, é a solução que eles encontraram para jogar o seu futebol. 

Os praticantes de : futsal, voleibol, basquete e outros esportes que podem ser praticados em um ginásio poliesportivo estão esquecidos. Isso porque o único Ginásio do município está em reforma, a placa diz que a obra iria terminar em 180 dias, doce engano, o tempo já se esgotou, e a reforma está mais parada que poste de rua.

Ginásio Poliesportivo

O futsal é uma modalidade bastante conhecida, especialmente entre as crianças. Isso porque é muito comum praticarmos nas aulas de educação física nas escolas. Mas, este esporte não se restringe ao ambiente escolar.
Assim como qualquer atividade física, o futsal proporciona muitos benefícios para o nosso corpo e não é uma prática exclusiva às crianças. Os adultos podem e devem se beneficiar da prática do esporte. Veja no link abaixo que em 2019, fizemos uma denúncia da péssima condição do ginásio.

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE PERITORÓ ESTÁ ABANDONADO PELA PREFEITURA

Vale apena lembrar, que o ex-secretário de esporte Aldo Costa, disse em grupo de whatssap, que o governo municipal entregaria o ginásio dentro de vinte dias, isso ele verbalizou no mês de junho, esse tempo, também já esgotou. O editou deste blog foi até ao ginásio olhar como estava a construção. Veja o vídeo abaixo. 

Continuar Lendo

Esporte

Imagem forte! Jogador do Everton quebra perna, e rival chora

Publicado

em

Por

O jogo entre Everton e West Brom no último sábado ficou marcado por uma lesão horripilante. Ao entrar numa dividida com Rondón, o meia James McCarthy levou um chute, sem intenção, do rival e fraturou a tíbia e a fíbula (atenção: imagens fortes abaixo).

Vendo a gravidade da lesão de McCarthy, o atacante venezuelano do West Brom não conseguiu conter as lágrimas e chorou. Inclusive foi o próprio Rondón que percebeu a gravidade da lesão e chamou o juiz desesperadamente pedindo para que ele interrompesse a partida.

McCarthy foi levado para um hospital e passou por uma cirurgia.

 

Em entrevista ao site oficial do West Brom, Rondón pediu desculpas e desejou que o McCarthy se recupere logo.

– Eu fiquei absolutamente devastado após esse infortúnio. Sinto muito mesmo por James (McCarthy). Rivalidades são esquecidas quando colegas sofrem uma lesão como essa. Espero que ele volte a jogar logo – disse o atacante, titular no West Brom no empate de 1 a 1 diante do Everton.

Continuar Lendo

Esporte

ESPORTE: COLORADO É CAMPEÃO PERITOROENSE 2017

Publicado

em

Por

COLORADO É CAMPEÃO PERITOROENSE 2017

Colorado

Domingo, dia 17 de Dezembro de 2017, ás 16h, no campo do Chorô,  aconteceu a final do Campeonato Peritoroense de Futebol de Campo. Antes da partida as equipes cantaram o hino de Peritoró e o hino Brasileiro

A final foi entre COLORADO E BANGU, apesar do Colorado apresentar melhores jogadores, o jogo manteve-se em equilíbrio os dois tempos, e a goleada tão esperada e comentada não veio, mais o Colorado consagrou-se Campeão Peritoroense 2017, vencendo a partida por 1 a 0.

VAMOS AO JOGO

Marquinhos, atacante do Colorado, que foi um dos destaque da equipe na partida anterior, não jogou bem, estava sobre forte marcação, foi praticamente anulado pelo marcador do Bangu. Porém, o agora campeão peritoroense tinha em seu elenco Thiago, artilheiro do campeonato com 11 gols, foi ele que iniciou a  jogada pela esquerda na qual saiu o gol do Colorado, o gol do título. O gol aconteceu em uma infelicidade do goleiro do Bangu,  o gol saiu  no bate e rebate na área, a bola bateu no goleiro e entrou. Após esse momento o jogo manteve-se em equilíbrio, o jogo ficou  lá e cá.

No segundo tempo, o Colorado continuou na frente do placar, sempre buscando o segundo gol, mas não veio, a equipe do Bangu defendia-se bem, no entanto, deixava a desejar o seu poder ofensivo, eles até ofereceram perigo ao gol do Colorado, mas não conseguiram empatar  a partida, E O COLORADO tornou-se CAMPEÃO PERITOROENSE 2017.

O Campeonato peritoroense é uma realização da Prefeitura Municipal de Peritoró-MA, e uma organização da Secretaria de Juventude e Esporte, que tem como Secretário da pasta Aldo Costa e Waldir Collares como adjunto.

Pe. Jozias, Prefeito Municipal, esteve presente no evento, ele entregou ao campeão um valor de sete mil,  e três mil reais  ao vice, além dos troféus

Prefeito entregando os prêmios ao campeão

Secretários Municipais, Vereador Aragão, Vereador Naldo Lisboa, Prefeito, representantes  de sindicatos,   participaram do evento esportivo

Professor Zuza, comemorando a conquista do seu time

Manuel, capitão do Colorado, recebendo a premiação das mãos do Prefeito. Embaixo, temos o prefeito entregando sete mil reais ao Professor Zuza

Presidente do Bangu, recebendo a premiação das mãos do prefeito, três mil reais e mais troféu

Torcedores do Colorado

Aldo Costa, secretário de esporte, junto com a equipe de arbitragem do campeonato

Colorado

Gleyson, zagueiro do Colorado, exibindo seu troféu junto com Thiago, artilheiro do campeonato

Momento da execução dos hinos

Camisa do Sampaio, empresário George, estava torcendo pelo Colorado. Embaixo Prefeito e torcedores do Bangu

Momentos da partida

Secretários Municipais

Prefeito entregando a premiação para o artilheiro do campeonato

Momento de alegria da torcida do Colorado

Entrega de medalhas

Bangu

 

Continuar Lendo

Destaques da Semana