Connect with us
Hora

Notícia Geral

EM PERITORÓ-MA, FILHA DE VEREADOR, FILHO DE EX-VEREADOR, ESPOSAS DE EX-VEREADOR, ASSUMEM CARGOS DE SECRETARIAS

Publicado

em

Peritoró-MA,  geograficamente no leste maranhense, tem como prefeito o senhor Pe. Jozias, vem sofrendo uma troca de secretários incomum. Tem secretário que deixou o cargo, mas, colocou a esposa, outro colocou o filho, vereador coloca a filha, tem professor que era secretário adjunto, deixou o cargo, porém, colocou a esposa.

Naldo Lisboa, vereador e presidente da câmara municipal de vereadores, indicou Larissa Salazar Lisboa, sua filha,  para ser secretária da secretária de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Waldir Collares, era secretário adjunto de esporte, saiu e indicou Gerlane Azevedo da Silva Costa, sua esposa, esses são os casos mais antigos.

Com aproximação das eleições houve mais mudança nas secretarias de;  Esporte e Juventude, Meio Ambiente e Assistência Social. 

Jessusmar Aurino, ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente, indicou Daniella Araújo Soares, sua esposa para ser a nova gestora do Meio Ambiente. Algumas pessoas do meio político esperava que o próximo secretário seria o atual secretário adjunto e aliado do ex-secretário, Valdir Francisco do Nascimento.

Aldo Costa, ex-vereador e ex-secretário de Esporte e Juventude, teve a mesma atitude, indicou Anderson Campelo da Silva, seu filho, para exercer a função de secretário municipal de Esporte e Juventude. 

Léo Costa, ex-candidato a vereador e ex-secretário de Assistência Social, deixou o cargo recentemente, ele também indicou alguém da família para lhe substituir, indicou  Rozimeire da Silva Marcolino, sua esposa. Esse também era o caso que algumas pessoas estavam esperando a secretária adjunta assumi,  isso seria o normal. 

Os ex-secretários de: Meio Ambiente, de Esportes e Juventude e de Assistência Social, deixaram os cargos para saírem candidatos a vereador na eleição municipal deste ano. Documentos abaixo

Indicada pelo o vereador

Indicada por Léo Costa

Filho do ex-secretário

Indicada pelo o ex-secretário

Continuar Lendo

Notícia Geral

Brandão reforça compromisso com a democracia brasileira

Em 30 anos de vida pública, Brandão sempre defendeu as conquistas constitucionais.

Publicado

em

Por

O governador Carlos Brandão (PSB) usou as suas redes sociais para destacar a importância da democracia na vida social. Em 30 anos de vida pública, Brandão sempre defendeu as conquistas constitucionais.

A publicação do governador foi uma menção à “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), lida ontem (11), no Pátio das Arcadas, no Largo São Francisco, no centro da capital paulista.

“Milhares de brasileiros acompanharam a leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático no Brasil. Ao longo dos meus 30 anos de vida pública, sempre defendi importantes conquistas constitucionais e assim seguirei. Não aceitaremos retrocessos”, disse o governador.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Mais nove casos suspeito de varíola dos macacos são identificados em vários locais no Maranhão

Ainda de acordo com Tiago Fernandes, a maioria dos casos suspeitos se concentra na Região Metropolitana de São Luís, mas também existem suspeitas no interior do Estado.

Publicado

em

Por

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, afirmou na ultima quinta-feira 11/08 que o Maranhão tem mais nove casos suspeitos da Monkeypox, a varíola dos macacos.

Os casos estão sendo investigados, e o resultado da análise do material coletado dos pacientes sob suspeita deve sair em cerca de 10 dias. Só então será possível confirmar ou descartar os novos casos da doença no Maranhão.
Ainda de acordo com Tiago Fernandes, a maioria dos casos suspeitos se concentra na Região Metropolitana de São Luís, mas também existem suspeitas no interior do Estado.
O Imparcial
Continuar Lendo

Notícia Geral

PAI GRAVA VÍDEOS TORTURANDO FILHOS. VEJA O LOUCO MOTIVO

Ele foi preso na cidade de Presidente Dutra, a 347 km de São Luís, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Publicado

em

Por

Um homem, identificado como Pedro Henrique Alves da Cruz, de 25 anos de idade, foi preso na última terça-feira 9/08, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tortura, ameaça e descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. Ele foi preso na cidade de Presidente Dutra, a 347 km de São Luís, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

 

As investigações, feitas pela Delegacia Especializada da Mulher de Presidente Dutra, apontam que o preso teria gravado vídeos em que torturava os próprios filhos, menores de idade, além de registrar imagens fotográficas com as crianças próximas de uma arma de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, a motivação dos crimes seria pelo fato de o investigado não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira, mãe das crianças, para quem o investigado mandava as imagens de tortura, além de mensagens de ameaças.

 

Continuar Lendo

Destaques da Semana