EM PERITORÓ-MA, MILTINHO ARAGÃO PRESTIGIA AMISTOSO-PENEIRA

Notícia Geral

Às 17h:45min, do último sábado, 2 de outubro, no Estádio Gonzagão, em Livramento, bairro de Peritoró-MA, aconteceu um amistoso-peneira entre a seleção sub-20 de futebol de campo de Peritoró-MA e a Escolinha São Raimundo. A peneira teve como objetivo selecionar jogadores para a Copa da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Copa São Paulo Júnior.  A Copa FMF  começara no dia 8 de novembro e terminará em 4 de dezembro. A competição terá a participação de oito clubes. Em jogo estarão vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Jogadores de 16 a 22 anos, participaram da peneira. A escolinha São Raimundo venceu por 3 a 1, a seleção sub-20. Diretoria do Juventude Samas, time profissional de São Mateus-MA, Olheiros do Ceará e de São Paulo, estiveram presentes. 

Miltinho Aragão, presidente do Juventude Samas, Paulo Aguiar, superintendente de esporte de Peritoró-MA, Victo Hugo, empresário e apaixonado por futebol, também estiveram observando o jogo.

“Pela primeira vez vocês todos jogaram junto, nunca tinham jogado, vocês estão de parabéns, vocês fizeram um belíssimo trabalho… vai ter mais avaliação com vocês, vamos fazer uma seleção, mostrar um sub-20 forte e muitos de vocês vão participar da nossa seleção, então parabéns aqui ao Victor Hugo por essa ideia de trazer aqui o Miltinho Aragão e sua equipe pra fazer essa peneira aqui com a gente, eu quero pedir uma salva de palmas a ele e Miltinho Aragão”, disse Paulo Aguiar.

“Estamos muito felizes, a gente sabe que isso foi um amistoso, primeiro amistoso peneira que estamos realizando, garantindo a oportunidade de juntar todo mundo, lógico que tem alguns nomes que se destacam, outros nomes que precisamos trabalhar um pouquinho mais, mas já alinhados diretamente com a diretoria o projeto que nós vamos começar a partir de agora, esse projeto veio por conta do bom desempenho de todos… parabéns a todos, a partir de agora tem todo nosso apoio e organizar esse projeto”, ressaltou Victor Hugo.

“Quero primeiro agradecer aos organizadores, jogadores, agradecer a todos os pais que estão aqui, torcedores, amigos que estão participando desse evento e dizer sobretudo que sou um apaixonado pelo futebol, pelo esporte, vídeo presidente de futebol profissional, pra quem não sabe, o Juventude é um time profissional do Maranhão, série A pelo terceiro ano consecutivo… Estamos na série A, na elite do futebol maranhense… Os times quando vem olhar, avaliar um atleta, ele pergunta logo, se o jogador vem de base, se não tiver base, eles olham com outro olhar, e esse trabalho de base nós podemos fazer melhor, fazer intercâmbio e voltar com essa pegada pra poder fazer um trabalho melhor”, concluiu Miltinho Aragão.