EM SÃO MATEUS-MA, JOÃO PEDRO PACÍFICO PARTICIPA DA ENTREGA DO CARTÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Peritoró e Região

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, aconteceu no auditório CVT da cidade de São Mateus, a entrega do Cartão Universitário. 

O objetivo é ampliar o acesso de estudantes a educação, auxiliando-os em seu deslocamento no município onde moram para o município onde está localizado sua instituição de ensino. O programa beneficia jovens que fazem diariamente um percurso superior a 100km, somando ida e volta. 

O município de Peritoró-MA, estava representado pelo o secretário municipal de Juventude de Peritoró-MA, João Pedro Pacífico. O Cartão Transporte Universitário, é um programa  que é realizado em Parceria com a Secretaria  de Juventude do Estado, programa no qual 15 estudantes peritoroenses  foram contemplados.

Estiveram  presentes na solenidade de entrega simbólica;  a secretaria estadual de juventude, Tatiana Pereira, o  ex-prefeito Miltinho Aragão, o secretário de Juventude de São Mateus,  professor Francisco Barata, e a secretaria de Juventude de Alto Alegre do Maranhão,  Diulia Evanny.

Promover políticas públicas para a juventude peritoroenses é uma determinação do nosso prefeito Dr. Júnior. Esse cartão vai contribuir no deslocamento dos nossos estudantes que buscam conhecimento e qualificação fora do município, disse João Pedro Pacífico, secretário de Juventude de Peritoró.