Em video, Umbelino Junior destaca principais projetos e leis apresentados na Câmara

Em vídeo, Umbelino Junior destaca principais projetos e leis apresentados na Câmara

Política

O vereador Umbelino Junior (PRTB) divulgou nas redes sociais, um vídeo institucional onde destaca alguns projetos e leis de sua autoria que foram apresentados ao longo do mandato na Câmara Municipal de São Luís. No vídeo, o parlamentar destaca três propostas que colaboraram para o desenvolvimento da cidade.

A primeira apresentada por Umbelino trata-se da lei municipal n° 6.777/2020 que determina a criação do Portal da Transparência sobre informações de enfrentamento ao Covid-19 adotadas pelo município. A medida foi apresentada e aprovada no início da pandemia de coronavírus para que o Poder Público Municipal divulgasse informações sobre como estaria sendo aplicado cada recurso recebido através dos repasses estaduais e federais.

Outra proposta apresentada por Umbelino foi o projeto de lei n° 148/19 que proíbe o acúmulo das funções de cobrador e motoristas nos transporte coletivo de São Luís.

O parlamentar também comentou a lei n° 6702/2020 de sua autoria que proíbe a conferência/revista de produtos adquiridos pelo consumidor em supermercados e similares após o pagamento das compras no caixa. A medida segundo o vereador, evita constrangimento ao cliente.

De acordo com Umbelino, os projetos e leis foram importantes para o desenvolvimento da cidade.

“Ao longo do meu mandato, apresentei diversos projetos de leis na Câmara Municipal de São Luís. São propostas importantes que mudaram para melhor a nossa vida”, avaliou Umbelino que ainda convidou o público para acessar o site: umbelinojunior.com, um espaço onde o parlamentar divulga todos os seus projetos e ações como forma de prestar contas do mandato.