Equipe Superpedal alcança expressivas colocações no Picos Pro Race Ultra Marathon

Esporte

Foi realizada no último fim de semana, de 2 a 4 de julho, o Picos Pro Race, a maior prova de ciclismo do Norte-Nordeste. Na edição deste ano, os atletas enfrentaram um grande e difícil percurso, incluindo trilhas de 20 a 100 quilômetros aproximadamente e envolvendo trechos localizados nos municípios de Picos, Santana do Piauí e São José. Uma das novidades da edição 2021 foi que os atletas puderam pedalar pelas paisagens exuberantes da chamada “Capadócia Nordestina”, trecho localizado no município de São José.

A equipe codoense Superpedal participou com atletas inscritos em várias categorias e, apesar de um sério desfalque, conseguiu alcançar expressivo resultado no evento. Ultra-Pro Master A2 Samuel Saraiva 4° lugar; Ultra-Pro Dupla Mista Ataliba Júnior e Josilene Queiroz 6° Lugar; Ultra-Pro Dupla Masculina Felipe D’avila e Carlos Henrique 16° lugar e Classic Pro Master B2 Ivanildo Leal 6° lugar.

Na avaliação do coordenador da equipe Superpedal, Ataliba Júnior, a prova foi bastante proveitosa para a evolução de equipe, que apesar de contratempos e contusões conseguiu bons resultados. “Em relação a edição do ano passado, esta ano o número de participantes mais do que dobrou, mais de mil inscritos, com equipes e atletas de todo Brasil, em uma das provas mais disputadas do país. Fiquei muito satisfeito com a evolução e os resultados alcançados pela equipe Superpedal, parabéns a todos da equipe e agradeço a confiança no nosso trabalho a todos os nosso patrocinadores”, disse o coordenador.

As medidas sanitárias obrigaram os atletas e organizadores a se mobilizarem de maneira diferente desde o ano passado. O rigor foi para garantir a segurança dos competidores em meio à pandemia de Covid-19. Exigência de testes e um esquema diferenciado para cumprir a missão de fazer várias largadas em horários diferentes evitaram a aglomeração.

“Gostaria de agradecer especialmente também ao apoio da Prefeitura Municipal de Codó, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Esporte e Lazer por realizar para a equipe e seus atletas os testes de Covid-19, nos proporcionando viajar com segurança e nos adequarmos a todos os protocolos de segurança apresentados junto ao Comitê de Operações de Emergências (COE), da Secretaria de Saúde do Piauí”, concluiu Ataliba Júnior.

E vem aí em Codó, o maior evento de MTB, da região dos Cocais, Superpedal Superlar Adventure. Inscrições abertas.