Connect with us

Política

ESTEVINHO E MARTA LIMA VISITAM A ZONA RURAL DE LIMA CAMPOS

Publicado

em

ESTEVINHO E MARTA LIMA VISITAM A ZONA RURAL DE LIMA CAMPOS

Na tarde da última sexta-feira, 24 de julho, Estevinho, pré-candidato a prefeito de Lima Campos-MA, esteve visitando a zona rural do município.

Estevinho, estava acompanhado pela professora e pré-candidata a vice-prefeita, Marta Lima,  os pré-candidatos visitaram os povoados Olinda e São José dos Mouras. 

No povoado de Olinda, Estevinho e Marta, ouviram as reclamações dos moradores, notadamente da jovem Denise. Denise, disse aos pré-candidatos que o seu povoado foi esquecido pela atual administração. Segundo Denise, o povoado clama por água, só existem dois poços na comunidade, um foi construindo pela a família dela, e o outro é o famoso cacimbão. Ainda segundo a jovem, faz quinze dias que a prefeitura mandou colocar lâmpada nos postes do povoado, ou seja, só colocou porque está perto das eleições. A jovem, ainda disse; a juventude desse povoado é abandonada, somos formados, porém, não tivemos oportunidade, espero que o próximo gestor crie projetos para desenvolver a  juventude da zona rural.

NAIARA, PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA DO POVOADO SÃO JOSÉ DOS MOURAS 

Após o fim da reunião no povoado Olinda, Estevinho e Marta, foram para o povoado São José dos Mouras para participarem do lançamento da pré-candidatura da jovem Naiara. 

Naiara, tem 26 anos, é formada em história, precisou ir para Codó-MA, estudar, pois em Lima Campos-MA, não tem universidade. A pré-candidata, conta com apoio de 80% dos moradores do  povoado.  Ainda  conta com o apoio dos líderes da comunidade: Chico de Paula, Dona Toinha, Chagas, Betsaida Moreira e Atalício Moreira, além de ter o apoio de Marta e Estevinho. 

Hoje viemos aqui no povoado para participar do lançamento da pré-candidatura dessa jovem garota de muito potencial, e dizer a ela e aos seus familiares que pode contar comigo, disse o vice-prefeito Estevinho.

Quero parabenizar a Nayara pela coragem, pela inteligência que demostra ter. Já estava na hora desta comunidade ter uma mulher como representante, Nayara irá lutar por diretos iguais e pela a juventude da zona rural de Lima Campos, externou Marta Lima.

Fico muito orgulhosa em ter sido escolhida pela a comunidade para ser a representante do povoado. O apoio de vocês é o meu combustível. Irei lutar por direitos iguais, lutar por uma educação melhor para o nosso povoado, lutar por oportunidade iguais, disse Nayara.

Nayara, aparece nas fotos de blusa vermelha, Estevinho de camisa verde e Marta Lima de vestido preto 

Política

Com trabalho reconhecido, Umbelino Junior ganha apoio nas comunidades

Publicado

em

Por

Com trabalho reconhecido, Umbelino Junior ganha apoio nas comunidades
Conhecido por ser um parlamentar atuante em diversos bairros de São Luís, o vereador Umbelino Junior (PRTB) vem cumprindo uma intensa agenda durante a pré campanha em diversas comunidades da capital e da zona rural de São Luís.
Com trabalho reconhecido, Umbelino Junior ganha apoio nas comunidades

Com trabalho reconhecido, Umbelino Junior ganha apoio nas comunidades

Nas últimas semanas, Umbelino visitou cerca de 30 comunidades. Em todos os bairros, o parlamentar foi bem recebido e recebeu elogios pela atuação ao longo dos quatro anos de mandato.

“O vereador Umbelino Junior esteve nos apoiando na zumba que é desenvolvida na zona rural e outras atividades culturais como carnaval e São João, mas além disso, ele sempre lutou pela nossa zona rural. Se hoje o asfalto chegou em muitos bairros, foi através dos pedidos dele”, reconheceu Jhon Silva, morador da zona rural, durante reunião no bairro Tibiri.

Durante os encontros com a comunidade, Umbelino apresenta aos moradores um informativo com as principais ações desenvolvidas ao longo do mandato e presta contas do que vem fazendo pelo desenvolvimento da capital.

“Sou eternamente grato por todos os amigos, sou devedor das comunidades, por isso, faço questão de lutar por tantos bairros carentes. Sei que não tenho como recompensar a confiança que depositaram em mim. Espero retribuir com o meu trabalho, só tenho gratidão por esse importante reconhecimento “, agradeceu Umbelino.

Continuar Lendo

Política

RIBA ARRUDA, EX-PREFEITO, DECLARA APOIO A DR. ENOC LOPES

A reunião aconteceu na manhã de hoje, Riba Arruda, ex-prefeito, declarou apoio a Dr. Enoc Lopes

Publicado

em

Por

RIBA ARRUDA, EX-PREFEITO, DECLARA APOIO A DR. ENOC LOPES

Dr. Enoc Lopes, atual vice-prefeito e pré-candidato prefeito de Lago do Junco-MA, foi  a capital do Estado, reúne-se com Márcio Jerry, deputado federal e presidente estadual do Partido Comunista do Brasil-PC do B, Mávio Rocha, secretário adjunto da secretária de Agricultura Familiar do Estado, esteve presente na reunião. 

Zezé Nunes, Márcio Jerry, Enoc Lopes e Mávio Rocha

Zezé Nunes, Márcio Jerry, Enoc Lopes e Mávio Rocha

Zezé Nunes, pré-candidata a vice-prefeita, ex-prefeito Riba Arruda, Leonel Arruda, líder político, Ravena Arruda, estavam acompanhando o pré-candidato a prefeito.

RIBA ARRUDA, EX-PREFEITO, DECLARA APOIO A DR. ENOC LOPES

RIBA ARRUDA, EX-PREFEITO, DECLARA APOIO A DR. ENOC LOPES

A reunião, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, ás 11h, no escritório político do deputado federal Márcio Jerry. 

Durante a reunião, Márcio Jerry, garantiu total apoio a candidatura de Dr. Enoc Lopes, ainda durante a reunião, o ex-prefeito de Lago do Junco-MA, Riba Arruda, declarou apoio ao grupo político da oposição, que é liderado pelo o advogado Enoc Lopes.

Agora, a candidatura de Enoc Lopes, ganha mais força, passa a contar com total apoio do PC do B, e do ex-prefeito Riba Arruda. 

Voltamos para Lago Junco-MA, mais fortalecidos, recebo com muita alegria o apoio do meu amigo Riba Arruda, além disso, ganhamos o apoio incondicional do deputado federal Márcio Jerry, nós que já contávamos com a força de Mávio Rocha, como disse, voltamos a Lago do Junco-MA, mais forte, vamos continuar a luta pela a libertação do nosso povo, disse Enoc Lopes.

Continuar Lendo

Política

MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL CONTRA PREFEITURA DE LIMA CAMPOS NO CASO GRAN MEDH

Publicado

em

Por

MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL CONTRA PREFEITURA DE LIMA CAMPOS NO CASO GRAN MEDH

O Ministério Público do Maranhão acatou denúncias feitas pelo Radialista e pré-candidato a vereador em Lima Campos Elson Supapinho, acerca das relações obscuras entre a Prefeitura de Lima Campos e a empresa Gran Medh – Distribuidora de Medicamentos e Produtos Médicos Hospitalares.

A  Empresa que pertence  ao prefeito de Lima Campos Jaílson Fausto e, que hoje é comandada por laranjas tem no seu quadro de sócios o filho da indicada do prefeito para substituí -lo na Prefeitura.

Segundo denúncias, a empresa já nasceu com o intuito de viver do dinheiro público, entre os sócios além do próprio prefeito, os filhos dele também já foram sócios em algum momento.

Os contratos com suspeitas de fraudes em licitação ultrapassam os valores de R$15 milhões de reais.

“Prezado demandante,

De ordem da Ouvidora do Ministério Público do Estado do Maranhão, Dra. Maria Luiza Ribeiro Martins, comunico que seu Cadastro de Manifestação sob n° 6788.10.2019 foi encaminhado à Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras, a qual informou, considerando a complexidade da apuração que o caso requer, que determinou a instauração de Inquérito Civil, com a juntada de toda documentação, SIMP sob n° 002405-509/2020, e como diligência inicial a representante ministerial expediu ofício ao Prefeito municipal de Lima Campos e à Secretaria de Saúde do município a fim de que indiquem e enviem documentalmente àquela Promotoria de Justiça, cópia de todos os contratos celebrados com a empresa GRAN MEDH – Distribuidora de Medicamentos e Produtos Médicos Hospitalares LTDA, CNPJ 10.653.892/0001-83. Demais disso, a Promotora de Justiça determinou também a busca junto à Junta Comercial do Maranhão, e tão logo certificou nos autos acerca da composição societária de referida empresa e capital social integralizado.’

Continuar Lendo

Destaques da Semana