Fábio Assunção é detido durante evento de São João, em Arcoverde, Pernambuco

Notícia Geral

O GLOBO

Ator se envolveu em confusão e foi levado para dar explicações na delegacia da cidade

 

Fábio Assunção

RIO – O ator Fábio Assunção, de 45 anos, foi detido na madrugada de ontem em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o artista, alterado, em uma confusão com moradores e, depois, já preso no carro da polícia. À noite, a cidade celebrava a festa de São João do Arcoverde.

Após depor na delegacia da cidade, de manhã, o ator foi levado ao fórum para uma audiência de custódia. Testemunhas também foram ouvidas.

A PM informou que Fábio Assunção foi detido por causar danos ao patrimônio público, em um hospital e na viatura em que foi conduzido. Ele também é acusado de desacato à autoridade.

Pela manhã, o ator foi levado por agentes ao Hospital Regional Ruy de Barros Correia para fazer exames. Segundo uma funcionária, que não quis se identificar, ele estava calmo. Antes, Fábio Assunção teria passado por um hospital privado, cujo nome não foi divulgado.

A assessoria de imprensa da TV Globo informou que, como o assunto é pessoal, seria tratado pelo assessor do ator.

Em 2008, Fábio admitiu à Polícia Federal que era dependente químico. Em seu perfil no Instagram, ontem, o ator se desculpou e disse ter havido uma briga e que não tinha feito uso de droga ilícita, o que seria provado, segundo ele, por exames toxicológicos. “Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, disse o ator.