Fábio Gentil confirma candidatura a presidência da FAMEM

Notícia Geral

O prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), confirmou, durante entrevista a Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final, que será mesmo candidato a presidência da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), que acontece no próximo dia 14 de janeiro.

Fábio Gentil assegurou que foi procurado por um grupo de prefeitos para lançar sua candidatura e aceitou o desafio. O prefeito de Caxias deverá contar com o apoio do vice-governador, Carlos Brandão, que é do mesmo partido de Gentil.

“Fui procurado por um grupo de prefeitos que querem a nossa candidatura e resolver aceitar mais esse desafio. O vice-governador Carlos Brandão não é prefeito, mas se fosse, tenho certeza que votaria em mim”, afirmou Gentil, lembrando que Brandão, com as férias de Flávio Dino, será o governador em exercício durante as eleições da FAMEM.

Fábio Gentil também assegurou que contará com apoio dos cerca de 40 prefeitos do grupo do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, o que lhe proporcionaria ter um apoio de quase 90 prefeitos.

O prefeito de Caxias disse que a FAMEM estará de portas abertas na sua eventual gestão para todos os prefeitos, que estariam reclamando de estarem desamparados. Gentil pregou unidade de todos para superar o momento, principalmente por conta da pandemia.