Connect with us
Hora

Esporte

Federação Maranhense de Ciclismo e Coordenação do Evento, remarcam data para a realização do Superpedal Adventure

A competição foi adiada por uma semana e foi remarcada a data do evento que será realizado entre os dias 5 a 7 de novembro de 2021 em Codó.

Publicado

em

A coordenação da Equipe Superpedal, organizadora da Maratona Superpedal Adventure e o Presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Calixto Júnior, decidiram adiar por uma semana a competição e remarcar a data do evento, que será realizado entre os dias 5 a 7 de novembro de 2021.

Dentre as razões para a mudança da data do evento estão a homologação da competição pela Federação Maranhense e Confederação Brasileira de Ciclismo, (Desta forma a competição contará pontos pela federação), a inclusão da competição no calendário da Federação Maranhense de Ciclismo a partir de 2021, além de evitar o conflito de datas com a competição no município de Caxias.

“Chegamos a um consenso, em razão das vantagens em alterarmos a data e adiar o evento em apenas uma semana. Desta forma também evitaremos um conflito de datas entre duas cidades vizinhas, onde ambas estão homologadas por esta federação. Sabemos que os atletas tanto de Codó, quanto de Caxias e demais cidades vizinhas querem participar dos dois eventos. Desta forma, conseguimos junto à Organização da Superpedal Adventure esse entendimento para mudança de data de apenas uma semana após à data anterior”, explicou o presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Calixto Júnior

“Achamos mais acertado pela alteração em nossa data, uma vez que ainda teríamos tempo para mudança e para informar a todos os atletas, além vantagens da nova data. Gostaria de contar com todos os ciclistas maranhenses e também de outros estados na Maratona Superpedal Adventure, que acontecerá em nova data, de 5 a 7 de novembro, em Codó no Maranhão”, disse o coordenador da Maratona Superpedal Adventure, Ataliba Júnior.

A Superpedal Adventure informa aos atletas que já pagaram sua inscrição, caso não concordem com a mudança da data do evento, entrem em contato com a coordenação do evento para o devido ressarcimento.

 

Esporte

Apoio de empresas codoenses garante pódio e excelentes resultados a equipe Superpedal no Capivara Ride 2021

A equipe codoense Superpedal participou com cinco atletas inscritos, alcançando pódio e expressivos resultados no evento.

Publicado

em

Por

Foi realizado no último dia 12 de setembro a primeira edição do Capivara Ride 2021, em São Raimundo Nonato-PI, um dos maiores eventos de Mountain Bike do calendário da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). Na disputada prova os atletas percorreram os 108 km do percurso profissional, que partiu de São Raimundo Nonato e seguiu por trilhas e belas paisagens até a Serra da Capivara, já no município de Coronel José Dias, retornando ao ponto de partida em São Raimundo Nonato. Os atletas que fizeram o percurso Sport percorreram os 45 km, que sai de São Raimundo até a localidade Garrincho, e retornando pela serra dos Gringos.

Clima rigoroso exigiu resistência dos atletas

Além do difícil percurso, os atletas tiveram que enfrentar as duríssimas condições do clima local, com temperatura de 44 graus, sensação térmica de 50 graus e umidade relativa do ar chegando a 20%. A equipe codoense Superpedal participou com cinco atletas inscritos, alcançando pódio e expressivos resultados no evento. Na categoria Pro Master B2, Ataliba Júnior ficou com o 14º lugar, Felipe D’avila ficou com 20º lugar no Master A1 e Ramon Gomes na categoria Elite chegou em 9°. Na categoria Master B feminino, Josilene Queiroz conquistou a 6ª colocação, e Samuel Saraiva garantiu o 4º lugar no pódio na categoria Master A2.

O coordenador da equipe Superpedal, Ataliba Júnior, parabenizou os resultados a evolução dos atletas e atribuiu os expressivos resultados ao grande apoio dos patrocinadores. “Apesar do clima muito severo, que exigiu muito do preparo físico e resistência dos atletas, a prova foi muito boa e bem disputada. Parabéns a todos da equipe Superpedal. Gostaria de fazer um agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores, nossos parceiros, essas empresas que acreditam no esporte e no potencial dos atletas da equipe Superpedal. Os bons resultados que obtivemos aqui no Capivara Ride e outras provas do calendário deve-se a essa grande parceria. Gostaria de agradecer ao apoio da Superlar, Rad imagem, Regional Telecom e Farmácia União”, agradeceu Ataliba Júnior.

Próximos desafios

Dentre os próximos desafios da equipe Superpedal estarão as provas Caxias Ride, Caldeirão Ride, e Superpedal Adventure, que será que será realizado em Codó, entre os dias 05 e 07 de novembro de 2021 e irá pagar mais de 25 mil Reais em premiação. O 2º lote de inscrições para o SUPERPEDAL ADVENTURE já está aberto. Maiores informações pelo número (99) 9 9978-2773 ou acesse www.spsladventure.com.br.

Continuar Lendo

Esporte

Realizado em Codó a 2ª edição do Campeonato de Futsal de Ruas do Residencial Santa Rita

O apoiador do evento, vereador Pastor Max dá o Ponta Pé inicial da 2ª edição do Campeonato de Futsal de Ruas do Residencial Santa Rita em Codó.

Publicado

em

Por

Na última sexta-feira (3) teve início a 2ª edição do Campeonato de Futsal de Ruas do Residencial Santa Rita. Apoiador do evento, o vereador Pastor Max deu o Ponta Pé inicial no jogo de abertura do torneio, entre as equipes da Rua Maranhão e Rua Goiás. O campeonato conta com dez equipes do residencial. O vereador destacou a importância da realização do evento e garantiu que o projeto irá se estender a outros bairros e localidades da zona rural de Codó.

“Sempre apoiamos fortemente as iniciativas de projetos para o esporte, tanto na cidade quanto na nossa extensa zona rural. Hoje estamos iniciando o campeonato de Futsal dos times das ruas do Residencial Santa Rita. Sabemos a força que o esporte tem para o desenvolvimento das pessoas, principalmente para nossa juventude. É um valioso instrumento de inserção social, de fortalecimento da cidadania, promoção da saúde física e mental. Por meio do esporte podemos observar e incentivar os talentos que nossa cidade possui. Portanto levaremos esse projetos a outros bairros e localidades”. Explicou o parlamentar.

Campeonato irá até o dia 15 de outubro

Os confrontos da próxima rodada do Campeonato de Futsal de Ruas do Residencial Santa Rita acontecerão no dia 09 de setembro, a partir das 19hs, na quadra poliesportiva, entre as equipes das ruas Ceará X Rondônia e Rorâima e Amazonas. “Quero parabenizar a todos os organizadores e atletas que estão participando deste importante evento, que continuará tendo o nosso total apoio e do prefeito Dr. Zé Francisco, sempre com objetivo de fomentar a prática de esporte na comunidade entre nossa juventude, que precisa desse incentivo. Por meio da inserção social do esporte nós podemos avançar e descobrir tantos grandes talentos”, concluiu o vereador Pastor Max.

Continuar Lendo

Esporte

Aberto o segundo lote de inscrições para o SUPERPEDAL ADVENTURE

GARANTA SUA INSCRIÇÃO E SEU KIT NO SEGUNDO LOTE COM APENAS 200 VAGAS ATÉ O DIA 20 DE SETEMBRO

Publicado

em

Por

A organização do SUPERPEDAL ADVENTURE realizou sorteio de cinco hospedagens para os atletas que fizeram sua inscrição no 1º lote, que foi até o dia 15 de agosto. Matheus Ferreira Sousa, Bruno Vitoriano, José Ysland Barbosa dos Santos, Mayara Oliveira Sousa Rodrigues e Yarlison Vieira de Oliveira foram os sorteados para a cortesia de hospedagem no FC Hotel durante os dois dias do evento em Codó.

Aberto 2º lote de inscrições até 20/09

Atenção: foi aberto o 2º lote de inscrições para o SUPERPEDAL ADVENTURE, o maior evento de Mountain Bike da Região dos Cocais, que será realizado em Codó, entre os dias 05 e 07 de novembro de 2021 e irá pagar mais de 25 mil Reais em premiação

GARANTA SUA INSCRIÇÃO E SEU KIT NO SEGUNDO LOTE COM APENAS 200 VAGAS ATÉ O DIA 20 DE SETEMBRO

Serão três dias de pura emoção e muita adrenalina e mais de 25 mil Reais em premiação.

Não fique de fora deste grande evento.

Maiores informações pelo número (99) 9 9978-2773 ou acesse www.spsladventure.com.br

SUPERPEDAL ADVENTURE. Participe desta grande aventura.

Apoio: Prefeitura Municipal de Codó e Semdel e Rotary Clube de Codó

Patrocínio: Cimento Certo, Rad imagem, Regional Telecom, Farmácia União, Cicle Bike, Corpus Suplements, Água San Sebastian, Vittal, Superlar, Rbike, Multserviço e FC Hotel.

Continuar Lendo

Destaques da Semana