Connect with us
Hora

Política

FELIPE CAMARÃO CRÍTICA VETO DE BOLSONARO A DISTRIBUIÇÃO DE ABSORVENTE

Cuidar das meninas maranhenses, garantir a sua segurança e a igualdade de direitos é papel do Estado SIM.

Publicado

em

Cuidar das meninas maranhenses, garantir a sua segurança e a igualdade de direitos é papel do Estado SIM.

O presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. A decisão, publicada na edição desta quinta-feira (7) do “Diário Oficial da União”, argumenta que o texto do projeto não estabeleceu fonte de custeio.

Felipe Camarão, secretário estadual de Educação do Maranhão, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro por ter vetado a distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. Veja o Vídeo abaixo.

Finalizada a licitação, entregaremos nos próximos dias a primeira remessa de absorventes para as estudantes da Rede Estadual no Maranhão. Cuidar das meninas maranhenses, garantir a sua segurança e a igualdade de direitos é papel do Estado SIM. Portanto, repudiamos veementemente esse veto da Presidência da República. É realmente absurdo! Aqui no Maranhão, faremos o contrário, disse o secretário 

Política

Em Santa Helena, vereadores trocam tapas durante Sessão Ordinária na Câmara

A confusão não ficou apenas nas trocas de acusações, envolveu tapas entre os vereadores Valdir do Magazine e Capim, ambos do PTB.

Publicado

em

Por

Depois do que tem sido visto no Senado, na CPI da Covid-19, na Câmara Federal envolvendo o deputado Boca Aberta, alguns vereadores maranhenses parecem querer imitar as cenas vergonhosas de Brasília.

Na Câmara de Santa Helena, durante Sessão Ordinária, na manhã desta sexta-feira (15), dois vereadores trocaram tapas e precisaram ser separados por colegas para não continuarem a lamentável briga.

A confusão, que desta vez não ficou apenas nas trocas de acusações, envolveu os vereadores Valdir do Magazine e Capim, ambos eleitos pelo mesmo partido em 2020, o PTB.

Na quinta-feira (14), a baixaria aconteceu na Câmara de Pinheiro, envolvendo os Herasmo Leite e Riba do Bom Viver, que trocaram fortes e graves acusações durante a Sessão Ordinária.

curioso e lamentável é que não sem tem informação de que nenhum vereador maranhense tenha perdido o mandato por quebra de decoro parlamentar com atitudes que apenas aumentam o desgaste da classe política.

Fonte: blog do Jorge Aragão

Continuar Lendo

Política

DONA LURDES PARTICIPA DE UM CAFÉ DA MANHÃ EM ALUSÃO AO DIA DOS PROFESSORES NO POVOADO SÃO BENEDITO DO ELCIAS

Dona Lurdes, professora, vereadora e presidente da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, participou de um café da manhã  em alusão ao dia do professor

Publicado

em

Por

Na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, dia do professor, a convite da diretora da Escola Municipal Benedito do Elcias II, Maria Luzinete Alves Monteiro,  Dona Lurdes, professora, vereadora e presidente da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, participou de um café da manhã  em alusão ao dia do professor, no Povoado São Benedito do Elcias. Todo o corpo docente estiveram presente do café.

Para a diretora da Escola o momento é de agradecimento e comemoração. 

Hoje, fizemos a nossa festa com a participação e contribuição de todos, a quem agradeço, agradeço também a presença da nossa amiga, professora, vereadora e presidente da Câmara de Peritoró, Dona Lurdes por ter vindo nos prestigiar, obrigado! Como o anos foi de pandemia, nossa festa é simples, mas, com muito amor e carinho, disse a diretora da Escola.

Fiquei muito feliz quando recebei o convite da minha amiga e diretora da Escola, Maria Luzinete Alves Monteiro, eu, como professora não poderia deixar de prestigiar esse importante momento para todos nós professores, quero aqui parabenizar todos os docentes da Escola Municipal Benedito do Elcias II, uma festa bem organizada, parabéns para todos envolvidos, estendo aqui os parabéns para todos os professores Peritoroenses, Deus abençoe a todos, pontuou a presidenta da Câmara de vereadores de Peritoró-MA. 

Continuar Lendo

Política

R$ 7 MILHÕES SERÃO GASTOS EM CODÓ EM 3 MESES COM EMPRESA INVESTIGADA PELA PF

O  prefeito de Codó, José Francisco Lima Neres, parece que está fazendo da prefeitura do município um trampolim para suas atitudes duvidosas como gestor.

Publicado

em

Por

 O  prefeito de Codó, José Francisco Lima Neres, parece que está fazendo da prefeitura do município um trampolim para suas atitudes duvidosas como gestor. Numa investigação feita pelo Blog do de Sá com seus parceiros espalhados pela região, descobriram que a secretária de educação de Codó, Raquel Viera Paula Ferreira, contratou uma empresa por meio de Ata de Registro de Preço, por valores exorbitantes, para fazer execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva, reforma ou adequações de prédios e logradouros públicos por exatos: R$ 7.240,913, 03 (SETE MILHÕES, DUENTOS E QUARENTA MIL, NOVECENTOS E TREZE REAIS E TRÊS CENTAVOS). A empresa já é investigada pela Polícia Federal por dar golpes em várias prefeituras do Maranhão.

PASMEM SENHORES LEITORES

Perdendo a noção e sem respeitar os trâmites legais, e fazendo ouvido de mercador para o Ministério público, o prefeito de Codó José Francisco e a secretária de educação pretendem gastar esse valor todo em apenas três meses. Isso mesmo. Zé Francisco quer gastar em apenas TRÊS MESES todo esse valor. De acordo com o CNPJ da empresa, a mesma fica localizada na Av. Principal, quadra 0001, Raposa-MA.

EMPRESA INVESTIGADA

A referida empresa já responde a vários processos na justiça por dar golpes em várias prefeituras dos Maranhão, dentre elas, a prefeitura de Anapurus, onde a prefeita Vanderly Monteles também terá que explicar ao TCE sobre o uso de dinheiro público para pagamentos com serviços fantasmas com a GPA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS.

E TEM MAIS PREFEITURAS ENROLADAS COM A EMPRESA

Já na prefeitura de Axixá, a PF está na cola da prefeita e também dos empresários da empresa Glabson de Jesus e Paulo Henrique, que já são investigados e tem um inquérito que mostra uso irregular de precatórios do Fundef junto à prefeitura. No município do Godofredo Viana os referidos empresários também estão sendo investigados. Em Maracaçumé a polícia também está na cola do prefeito e da empresa. Em Chapadinha a GPA também já foi denunciada, assim como em Pinheiro.

       

Continuar Lendo

Destaques da Semana