Cuidar das meninas maranhenses, garantir a sua segurança e a igualdade de direitos é papel do Estado SIM.

FELIPE CAMARÃO CRÍTICA VETO DE BOLSONARO A DISTRIBUIÇÃO DE ABSORVENTE

Política

O presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. A decisão, publicada na edição desta quinta-feira (7) do “Diário Oficial da União”, argumenta que o texto do projeto não estabeleceu fonte de custeio.

Felipe Camarão, secretário estadual de Educação do Maranhão, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro por ter vetado a distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. Veja o Vídeo abaixo.

Finalizada a licitação, entregaremos nos próximos dias a primeira remessa de absorventes para as estudantes da Rede Estadual no Maranhão. Cuidar das meninas maranhenses, garantir a sua segurança e a igualdade de direitos é papel do Estado SIM. Portanto, repudiamos veementemente esse veto da Presidência da República. É realmente absurdo! Aqui no Maranhão, faremos o contrário, disse o secretário