"maranhão" "Felipe Camarão" "maranhense" "obras educacionais" "municípios"

FELIPE CAMARÃO ENTREGARÁ MAIS SEIS OBRAS EDUCACIONAIS NESTE MÊS DE JANEIRO

Notícia Geral

Felipe Camarão, secretário de Estado de Educação, encerrou o ano de 2021 com 120 obras educacionais entregues a população maranhense.

2022 chegou, e o secretário de educação do Maranhão não diminuiu a intensidade de trabalho e entregas de obras educacionais a comunidade escolar.

Serão entregues até o fim deste mês mais seis obras educacionais espalhadas nos seguintes municípios; Nova Olinda, Pindaré Mirim, Santa Inês, Miranda, Caxias e na capital São Luís.

A comunidade Escolar do Povoado São Benedito, zona rural de Nova Olinda, vai receber até o fim de janeiro a Unidade Escolar Messias Carneiro.

Os moradores do Povoado Santa Helena , zona rural de Pindaré Mirim, serão contemplados com E.M. Gatos de Botas.

A comunidade estudantil de Santa Inês  contará  com uma unidade plena do IEMA,  que oferece ensino médio técnico em tempo integral. Além do ensino médio regular.

Em Miranda, a reforma do Centro de Ensino José furtado Bezerra, já está em fase final, logo será entregue a comunidade escolar do município.

A quadra poliesportiva do 2°BPM do município de Caxias, está na fase final, em breve os discentes ganharão uma quadra zero quilômetro.

Na capital do Estado, a praça Recanto Verde, também já dia e hora para ser inaugurada.

Essas obras educacionais irão proporcionar uma melhor qualidade de ensino, afinal quando o aluno e aluna  tem uma Escola Digna para absorver as informações que serão passadas pelos os nossos professores, maior vai ser a aprendizagem, assim como também a quadra poliesportiva poderá motivar o discente a praticar mais esporte, e claro, isso tudo vai refletir na aprendizagem dos nossos alunos, portanto, acredito que quanto mais investimos em educação, mais melhoramos a vida de toda a comunidade escolar, enfim, assim como foi em 2021, iremos continuar empenhados em melhorar a cada dia a educação maranhense, concluiu Felipe Camarão,  secretário de Estado de Educação do Maranhão.