Felipe Camarão recebe Título de Cidadão Timonense

Notícia Geral

Na manhã desta quarta-feira (7), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, foi condecorado pela Câmara Municipal de Timon com o Título de Cidadão Timonense. A proposição da concessão do título ao secretário foi unânime entre os parlamentares da Casa.

O presidente da Casa, vereador Uilma Resende, destaca que o título é uma forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo secretário à educação de Timon.

“Hoje todos os vereadores, independente de bandeira partidária, concedem esse título de cidadão timonense ao Felipe Camarão. Gostaria de parabenizar o governador Flávio Dino por sua decisão […], escolhendo um grande secretário, não só pela sua atuação como professor, mas pela sua inteligência e, acima de tudo, pela sua força de vontade de solucionar problemas do passado e ter uma visão para o futuro. Isso aqui que estamos fazendo é reconhecimento pelo seu esforço e pela força tarefa que a Secretaria de Educação, junto com o governador faz. Não adiantava pagar o melhor salário do país se não desse uma estrutura melhor para as escolas. Assim como não adiantava só construir se não estivesse motivando os professores a trabalhar. E essa junção de esforços é que tem gerado esses resultados”, declarou Uilma Resende.

Felipe Camarão agradeceu e afirmou receber o título com muita responsabilidade para continuar seu trabalho. “Quando assumi a Seduc, a maioria dos alunos não faziam o Ensino Médio em Timon, quem podia estudava em Teresina. Nesses 5 anos e 3 meses de gestão, já reformamos e reconstruímos praticamente todas as escolas da rede estadual daqui. E eu não poderia deixar, de maneira alguma, de fazer um reconhecimento ao governador Flávio Dino, pois foi quem me deu a oportunidade de exercer esse cargo. Recebo com muita gratidão e muita responsabilidade de continuar meu trabalho pela cidade de Timon, para que os filhos daqui tenham cada vez mais orgulho de nascer, crescer e se desenvolver nesta cidade”, expressou Felipe Camarão.

“Secretário Felipe, Timon o receberá de braços abertos, todas as vezes que vier aqui, pois sempre temos certeza que virão novidades para as escolas e alunos de nosso município. Meu agradecimento ao nosso governador Flávio Dino que vem transformando a vida dos maranhenses e tornando o Maranhão cada vez melhor”, disse o vice-prefeito João Rodolfo, que acompanhou toda a solenidade e agenda do secretário no município.