Flávio anuncia Brandão como seu candidato ao governo

Política

Cerca de seis meses após a reunião de julho deste ano e da “Carta Compromisso,” assinada por líderes e partidos aliados ao Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino agora bateu o martelo e referendou o nome do atual Vice-Governador Carlos Brandão como nome mais apto a disputar as eleições 2022 em nome deste grupo.

No último semestre o governador sempre deixou claro para os partidos e os aliados signatários da “Carta” que seu desejo era de que haja consenso interno para as eleições de 2022; e que a decisão sobre qual dos pretendentes receberá o apoio do grupo seria em novembro.

Carlos Brandão

Carlos Orleans Brandão Junior (Colinas, 2 de junho de 1958) é um empresário e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). É o presidente do partido no Maranhão e vice-governador reeleito do Estado. Anteriormente, atuou como deputado federal por dois mandatos consecutivos. É formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Iniciou sua vida pública nos anos 1990, ocupando o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente. Ainda em meados dos anos noventa, passou pelas funções de chefia do gabinete do vice-governador, foi secretário de Estado de Articulação Política e também secretário-chefe do gabinete do governador. Sua primeira filiação política foi ao PFL.

Em 2006, filiou-se ao PSDB e disputou sua primeira eleição, concorrendo ao cargo de deputado federal. Nessa ocasião, foi eleito com quase 135 mil votos. Foi reeleito em 2010, cumprindo mais um mandato federal

O anúncio foi feito no Palácio dos Leões na presença de vários líderes partidários e também do senador Weverton Rocha, que vem liderando todas as pesquisas de intenção de votos.

A decisão de Flávio não agradou Weverton e o seu grupo político.

 

Via Luís Pablo