Connect with us
Hora

Covid-19

FLÁVIO DINO ANUNCIA A MORTE DO PAI NAS REDES SOCIAIS

Morreu na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto

Publicado

em

FLÁVIO DINO ANUNCIA A MORTE DO PAI NAS REDES SOCIAIS

Covid-19

Covid-19: Maranhão recebe mais de 45 mil doses de vacinas da Pfizer

As vacinas da Pfizer estão sendo armazenadas em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada.

Publicado

em

Por

O Maranhão recebeu, nesta quinta-feira (8), 45.630 doses de vacinas da Pfizer. Os imunizantes foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI-MA), estrutura vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela separação e envio aos 217 municípios maranhenses.

“Assim que as vacinas chegam ao território maranhense, elas passam pelo processo de recontagem, separação e posterior distribuição. Temos conseguido fazer essa entrega em tempo hábil e, a partir desta sexta-feira, estaremos enviando às cidades da Região Metropolitana e, no sábado, para as demais cidades do estado”, disse o secretário adjunto de Articulação Institucional da SES, Tiago Fernandes.

As vacinas da Pfizer estão sendo armazenadas em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada, podendo chegar à temperatura de -86°C. Durante o transporte, as doses são mantidas em temperatura de armazenamento de -25°C, e quando os municípios iniciam a aplicação, as vacinas devem estar entre +2° e +8°C e têm até 5 dias para serem utilizadas.

A distribuição continuará a ser realizada por via aérea, com auxílio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) da Polícia Militar, um avião e vans refrigeradas.

Na madrugada desta sexta-feira (9) está prevista a chegada de mais 20.400 doses de vacinas CoronaVac no Maranhão. Com as novas remessas, o estado contabilizará 4.272.380 doses já recebidas, sendo 1.324.940 doses da CoronaVac, 2.402.100 doses da AstraZeneca, 435.240 doses da Pfizer e 110.100 doses da Janssen.

Informações Central de notícias

Continuar Lendo

Covid-19

Trabalhadores da educação: aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Maranhão

Trabalhadores da educação: observar data e local da 2° dose no cartão de vacinação.

Publicado

em

Por

O Maranhão iniciou, nesta segunda-feira (5), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação, conforme anunciado pelo governador Flávio Dino, durante coletiva semanal. Os profissionais precisam observar a data e o local de aplicação da 2ª dose do imunizante, especificados no cartão de vacinação que foi preenchido pelo profissional da Saúde na data da primeira aplicação.
“É muito importante que todos tomem a segunda dose da vacina para completar a imunização”, alerta o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que completou: “a vacinação dos profissionais da Educação é fundamental para o processo de retorno às aulas presenciais com segurança, processo que deveremos iniciar a partir de agosto”, explicou Camarão.
A vacinação dos profissionais da Educação teve início em 20 de abril no Maranhão. Até o momento já são mais de 168 mil doses aplicadas para essa categoria, sendo mais de 165 mil com a 1ª dose e quase 3 mil imunizados com a 2ª, conforme dados da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde.

Sobre os números e avanços da vacinação dos trabalhadores da educação no estado, o secretário Felipe Camarão destacou: “juntos, vamos vencer esse desafio que é de todos nós: o retorno das aulas presenciais na rede estadual e possibilitar que o estudante encontre o caminho de volta para a escola, para que possamos seguir transformando a vida das pessoas pela Educação”, concluiu.

Fonte: Seduc

Continuar Lendo

Covid-19

Secretário Felipe Camarão convoca todos os profissionais da educação para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19

É muito importante que todos tomem a 2ª dose da vacina para completar a imunização.

Publicado

em

Por

Diante do pronunciamento do governador Flávio Dino, a partir desta segunda-feira (05), já estará disponível a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação.
O secretário Felipe Camarão, convoca aos profissionais para que estejam atentos a indicação da data no cartão de vacinação para a segunda dose, é importante lembrar que, os esquemas vacinas exigem que sejam aplicadas duas doses de vacina.

“Vacina sim!

Governador Flávio Dino, em coletiva semanal sobre o panorama do coronavírus no estado, anunciou o início da aplicação da 2ª dose para profissionais da Educação a partir da próxima segunda-feira, dia 05.

É muito importante que todos tomem a 2ª dose da vacina para completar a imunização”, finalizou Felipe Camarão.

Continuar Lendo

Destaques da Semana