Flávio Dino anuncia medidas mais restritivas para tentar combater colapso da Covid-19 no Maranhão

Governo do Estado do Maranhão

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou novas medidas mais restritivas no Estado para tentar combater o colapso da Covid-19.

O governador destacou que as novas medidas mais restritivas tem o objetivo de diminuir e impedir as aglomerações sociais, que constantemente tem sido vistas em todo o Maranhão.
Entre as medidas restritivas anunciadas, que terão vigência de 05 a 14 de março, estão: a suspensão absoluta de festas e eventos em todo o Maranhão; os estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de São Luís irão funcionar no horário das 9h às 21h; também foram suspensas as aulas presencias, bem como as atividades do serviço público estadual.

O governador prometeu ainda publicar um edital para beneficiar os artistas que ficarão impedidos de trabalhar nesse período. Serão 1000 vagas, no valor de R$ 1500,00.
Resumo das medidas apresentadas pelo Governador Flávio Dino:

Período: 5 a 14 de março.

– Suspensão absoluta de festas, shows, eventos.

– Estabelecimentos comerciais na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h. Excessões setoriais requeridas junto à Seinc.

– Ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.
– Escolas e Universidades com aulas presenciais suspensas. Municipais, estaduais e privados.

– Serviço público estadual com atividade presencial suspensa. Exceção para serviços essenciais. Grupos de maior risco serão afastados, inclusive no serviço privado.

– Edital para artistas com 1000 vagas.

– Fiscalização: pleito das entidades empresariais para fiscalização mais rigorosa.

Extra: municípios só irão receber novas doses se comprovarem 60% das recebidas já aplicadas.


Informações Maranhão TV