Connect with us
Hora

Governo do Estado do Maranhão

Flávio Dino anuncia medidas mais restritivas para tentar combater colapso da Covid-19 no Maranhão

Dino anuncia medidas restritivas para os próximos dez dias.

Publicado

em

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou novas medidas mais restritivas no Estado para tentar combater o colapso da Covid-19.

O governador destacou que as novas medidas mais restritivas tem o objetivo de diminuir e impedir as aglomerações sociais, que constantemente tem sido vistas em todo o Maranhão.
Entre as medidas restritivas anunciadas, que terão vigência de 05 a 14 de março, estão: a suspensão absoluta de festas e eventos em todo o Maranhão; os estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de São Luís irão funcionar no horário das 9h às 21h; também foram suspensas as aulas presencias, bem como as atividades do serviço público estadual.

O governador prometeu ainda publicar um edital para beneficiar os artistas que ficarão impedidos de trabalhar nesse período. Serão 1000 vagas, no valor de R$ 1500,00.
Resumo das medidas apresentadas pelo Governador Flávio Dino:

Período: 5 a 14 de março.

– Suspensão absoluta de festas, shows, eventos.

– Estabelecimentos comerciais na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h. Excessões setoriais requeridas junto à Seinc.

– Ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.
– Escolas e Universidades com aulas presenciais suspensas. Municipais, estaduais e privados.

– Serviço público estadual com atividade presencial suspensa. Exceção para serviços essenciais. Grupos de maior risco serão afastados, inclusive no serviço privado.

– Edital para artistas com 1000 vagas.

– Fiscalização: pleito das entidades empresariais para fiscalização mais rigorosa.

Extra: municípios só irão receber novas doses se comprovarem 60% das recebidas já aplicadas.


Informações Maranhão TV

Governo do Estado do Maranhão

Governo do Estado, Detran-MA e Prefeitura de Coroatá garantem benefícios para motociclistas profissionais

A solenidade aconteceu neste sábado (24), em Coroatá.

Publicado

em

Por

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, participou, na manhã deste sábado (24), de solenidade realizada em Coroatá, com o governador Flávio Dino, na qual assinaram, com o prefeito Luís da Amovelar Filho, Termo de Cooperação Técnica, que vai contemplar os motociclistas profissionais (mototaxistas, motofretistas e motoboys) da cidade com um curso de capacitação e, ao final, receberão coletes e capacetes personalizados do programa “Detran-MA com o povo, construindo um caminho novo”.

Durante a solenidade, houve a inauguração da Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), entrega de equipamentos do programa Mais Renda e outros benefícios para a população.

Participaram também da solenidade em Coroatá, o vice-governador Carlos Brandão; o senador Weverton Rocha; o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; a secretária-adjunta de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira; outros secretários, prefeitos, vereadores e a população.

Francisco Nagib afirmou que o programa “Detran-MA com o povo, construindo um caminho novo” é uma forma, principalmente, de levar cidadania aos motociclistas profissionais (mototaxistas, motofretistas e motoboys), pois muitos trabalham sem estar regularizados e sem os equipamentos de proteção, como o capacete e o colete. “Queremos contribuir para que estes trabalhadores tenham acesso ao curso de capacitação e possam atuar regularizados e com segurança. Com isso, ganham eles e toda a população, que terá mais tranquilidade em utilizar seus serviços. Este programa está sendo possível devido à sensibilidade do governador Flávio Dino, que prontamente aceitou e viabilizou nosso programa, pois sabe dos benefícios que ele trará para os motociclistas profissionais, para a população e para os municípios”, afirmou Francisco Nagib.

Continuar Lendo

Governo do Estado do Maranhão

Vem aí a 1ª Creche em Tempo Integral da Rede Estadual do Maranhão

Felipe Camarão e Márcio Jerry, realizaram a última vistoria à obra do prédio localizado na avenida IV Centenário, no bairro da Liberdade, que atenderá cerca de 200 famílias.

Publicado

em

Por

Hoje, nesta sexta-feira (16), o secretário Felipe Camarão e Márcio Jerry, realizaram a última vistoria à obra do prédio localizado na avenida IV Centenário, no bairro da Liberdade, que atenderá cerca de 200 famílias.


“Se Deus permitir, iremos entregar à população ainda nesse semestre. Avante!”, disse Felipe Camarão.

“Fase final de mais um equipamento muito importante e nós estamos aqui hoje entregando para a Seduc, a creche, uma creche que vai ser instalada aqui neste espaço, dando complemento aqui a uma série de outras ações importantes, na educação, na segurança pública, no esporte, no lazer, na saúde, enfim, um conjunto muito importante de entregas do governo Flávio Dino aqui na Liberdade”, destacou Márcio Jerry.

“Mais uma parceria frutífera da Secid com a Seduc, além da belíssima escola Prof. Luizão que foi entregue pela Secid, com 12 salas de aula, ginásio poliesportivo, hoje funciona inclusive uma unidade do IEMA Vocacional, também hoje, nós estamos fazendo a última vistoria para a entrega da creche, a primeira creche em Tempo Integral da Rede Pública de São Luís da nossa capital. Governador Flávio Dino determinou as nossas equipes que fizessem uma creche modelo, ou seja, iremos entregar para as mães, pais, responsáveis aqui da Liberdade do entorno e adjacências, a primeira creche em Tempo Integral de São Luís e eu quero agradecer muito e demonstrar a parceria que só existe em um governo e que comanda o nosso governador Flávio Dino. Parabéns a todos e todos que vão receber essa creche”, finalizou o secretário Felipe Camarão.

https://youtu.be/-K2xS1pmJD8

Continuar Lendo

Governo do Estado do Maranhão

Felipe Camarão vistoria obras na última escola da rede estadual que faltava ser reformada em Viana

A vistoria aconteceu na última quinta-feira (8), com a equipe técnica da Seduc.

Publicado

em

Por

Fundado em 1976, o Centro de Ensino Raimundo Marcelino de Campelo, no município de Viana, recebe a primeira reforma de sua história, graças ao Programa Escola Digna, que já contabiliza 1.358 obras concluídas e entregues em todo o Maranhão. Nessa quinta-feira (8), o secretário de Educação, Felipe Camarão, acompanhado de equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vistoriou as obras da escola, que será mais um presente em comemoração aos 264 anos do município.

Com a reforma da escola Raimundo Marcelino de Campelo, Viana chegará à marca de 100% dos prédios da rede estadual de ensino reformados no município, incluindo o Farol do Saber, que foi totalmente recuperado e entregue à população com acervo novo.

“Esta é última escola da cidade de Viana que faltava ser reformada e se tornará uma das mais belas da cidade. Será uma escola completa, com quadra poliesportiva coberta, e faremos a ligação do Farol à escola, de modo que se torne um complemento. Estou muito feliz em estar aqui com minha equipe vistoriando essa obra e em breve voltarei para mais essa inauguração de Escola Digna”, ressaltou secretário Felipe Camarão.

A escola conta com murais pintados por artistas locais nas paredes do prédio, que também serão recuperados. Sérgio Lucas, 18 anos, da 3ª série do Ensino Médio no ‘Raimundo Marcelino de Campelo’, é um dos 1.005 estudantes que serão beneficiados diretamente pela reforma.

“Nossa sincera gratidão ao secretário pelo enorme legado que, com maestria, ele deixado para o estado. Em nome de toda a minha comunidade escolar, parabenizo-o pela conduta proba e eficiente com que conduz todos os trabalhos à frente da Seduc, sempre priorizando o diálogo, a transparência, o respeito e o melhor interesse público, demonstrando a sua excelência como gestor. Os estudantes estão sendo imensamente impactados com seu trabalho, como tem acontecido em nossa escola”, declarou o estudante.

Ainda no município, Felipe Camarão visitou outras duas escolas da rede estadual, atendidas pelo ‘Escola Digna’, entre as quais o CE Nossa Senhora da Conceição, que além de mudar para um novo prédio escolar, ganhou uma quadra poliesportiva entregue no último dia 28 de abril, junto com outras 24 obras educacionais. A escola atende 982 estudantes.
Segundo o gestor Ronaldo Souza, as novas instalações darão mais conforto à rotina escolar.

“Agradecemos o prédio novo com todas as instalações maravilhosas. Zelaremos por esse patrimônio e leve o nosso agradecimento ao governador Flávio Dino”, reforçou.

“Quando houve a inauguração, foi feita de forma virtual, várias obras ao mesmo tempo. Então hoje, de passagem pelo município, fiz questão de vir conhecer o novo espaço e constatar o quanto ficou bonito e beneficiará a comunidade”, revelou Camarão.

Outra escola visitada foi a unidade do IEMA Dom Hamleto de Angelis, que em 2018 era um Centro Educa Mais, e esse ano foi transformado em IEMA. A escola funciona agora em um prédio amplo e equipado. Estudantes e a equipe pedagógica fizeram questão de acompanhar o secretário durante sua visita.

Continuar Lendo

Destaques da Semana