Flávio Dino destaca lealdade de Carlos Brandão durante inaugurações

Notícia Geral

Mesmo há mais de um ano das eleições municipais do ano que vem, as movimentações de bastidores para a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB) já começaram. O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) foi apontado como provável pré-candidato ao Governo do Estado, em encontro realizado pelo partido que preside. No último final de semana, a série de inaugurações feitas com a presença de Dino na região sul do Maranhão foi acompanhada de perto pelo senador Weverton Rocha (PDT), anunciado como candidato desde a eleição ao Senado.

Brandão e Flávio Dino

 

Também tido como um nome de provável sucessor do governador, o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) levou vantagem pelo reconhecimento público feito por Flávio Dino à lealdade do companheiro por duas eleições. Ambos estiveram juntos em Sítio Novo e em Amarante do Maranhão para a entrega de aguardado trecho de 42 km da MA 275, que interliga as duas cidades, facilitando o acesso e encurtando distâncias, além das inaugurações de centros esportivos, em Amarante e em João Lisboa.  Ainda ressabiado com a aliança Temer e Dilma, que resultou no impeachment da ex-presidente com a conivência do ex-vice presidente da República, Dino fez piada:

“Um vice inimigo, minha gente, é um inferno. Por isso que eu não abri mão do Brandão: deixa o Brandão comigo. E a gente vai tirar esse mandato com a graça de Deus”, confirmou a aliança.

Em um cenário até o momento favorável, com índices de aprovação satisfatórios, Flávio possui todas as condições para ser o melhor cabo eleitoral do próximo governador do Maranhão. Até 2022, muitas variáveis irão surgir na disputa pela sucessão estadual. Mas não custa lembrar que Carlos Brandão foi peça fundamental na composição do tabuleiro vitorioso em duas disputas arrematadas em primeiro turno, colaborando ainda para a consolidação de um base governamental composta por 16 partidos. O vice-governador aparece como uma opção que costura ao meio o momento político marcado por extremismos de esquerda e direita.

Via Blog do Diego Emir