Connect with us
Hora

Política

Flávio Dino é ameaçado de morte após onda de violência em São Luís-MA

Publicado

em

Flávio Dino é ameaçado de morte após onda de violência em São Luís
Após uma onda de violência que tomou de conta da capital do Maranhão, São Luís, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou em seu Twitter que a polícia civil está investigando uma ameaça de morte que ele teria sofrido por conta da não nomeação de novos policiais.
Devido a guerra de facções que teria resultado mais de 10 mortes em menos de 12 horas em São Luís, Flávio Dino teria sido pressionado a dar alguma declaração a respeito da onda de violência que estaria assuntando a população do estado.
Grande parte das cobranças em cima do governador, seria dos excedentes dos últimos concurso públicos da Policia Militar do Maranhão. Onde vários homens e mulheres afirmam que foram formados, nomeados e depois foram exonerados de seus postos na PM em uma possível manobra política do governador em 2018.
Enquanto o déficit da Policia Militar só aumenta, existem mais de 1.800 pessoas aguardando serem chamadas para prestarem as forças policiais do Estado.
Em sua justificativa, Flávio Dino afirma que não pode chamar essas pessoas devido à recente Lei Complementar 173, que limita gastos com pessoal e com reposições de recursos humano, segundo ele são dois paramentos federais nos qual o impede de fazer as nomeações.
“A cada nomeação de cadastro de reserva da PM recebo centenas de xingamentos e agressões. Agora, até ameaça de morte recebi, que está sendo investigada pela Polícia. Se não cumprem leis e preceitos éticos quando nem são policiais, o que farão com uma arma na mão?”, questionou Flávio Dino.
Enquanto o impasse com as nomeações continua, facções rivais entram em um verdadeiro campo de guerra, deixando um rastro de violência e choro por onde passam nas ruas de São Luís.

Política

ELIZIANE GAMA DECLARA APOIO PARA WEVERTON ROCHA E FLÁVIO DINO

Publicado

em

Por

A senadora Eliziane Gama, em entrevista cedida ao jornalista Clóvis Cabalau, nos Bastidores do Bom Dia Brasil, da TV Mirante, anunciou que seu partido no Maranhão, o Cidadania, vai apoiar o nome do senador Weverton Rocha para governador e o de Flávio Dino ao Senado Federal na disputa majoritária de 2022.

Cotada como uma das postulantes à sucessão do atual governador até o fevereiro de 2021, Eliziane disse que Weverton Rocha saiu na frente, aglutinando o maior apoio do grupo político a que faz parte.

Sem citar os partidos, a senadora adiantou que seu colega senador da República tem hoje um número expressivo de agremiações no projeto da pré-candidatura e que Rocha é o que reúne as melhores chances de vencer. Ela lembrou ainda o nome do vice-governador, Carlos Brandão, que também faz parte da disputa.

Para a única vaga de senador em 2022, a parlamentar informou que seu Cidadania já bateu o martelo e vai apoiar o nome de Flávio Dino. “Tem feito um excelente governo e pode, sim, continuar ajudando o Brasil e o Maranhão no Senado Federal”, afirmou.

Informações do Luís Cardoso

Continuar Lendo

Política

Lula aumenta na preferência do eleitorado maranhense, segundo pesquisa Exata

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada terça-feira (23), mostra que o ex-presidente Lula aumentou na preferência do eleitor do Maranhão

Publicado

em

Por

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada terça-feira (23), mostra que o ex-presidente Lula aumentou na preferência do eleitor do Maranhão, ganhando de Jair Bolsonaro por larga vantagem de diferença, caso a eleição para presidente da República fosse hoje.

Pelo resultado deste último levantamento feito pelo Exata, Lula lidera com 69% e Bolsonaro apenas 16%. Agora, com a confirmação de que Lula estará elegível em 2022, a surra vai ser grande e dolorida

Continuar Lendo

Política

VEREADORA VANESSA MURAD DESEJA UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia da mulher é todo dia, mas o mundo inteiro escolheu 8 de Março para reverenciá-la.

Publicado

em

Por

A Vereadora Vanessa Murad (PTB), deseja a cada mulher peritoroense um feliz dia Internacional da Mulher, a edil deseja todas as mulheres que são empresárias, donas de casa, comerciantes, educadoras, funcionárias pública, esposas, lavradora, um feliz dia Internacional da Mulher.

O dia da mulher é todo dia, mas o mundo inteiro escolheu 8 de Março para reverenciá-la. O Dia Internacional da Mulher só reforça a convicção da sua coragem, exemplo e determinação em busca da ampliação de direitos, da garantia de conquistas e da consolidação do papel que lhe cabe na sociedade moderna. Parabéns a todas mulheres que com seu jeito e delicadeza contribuem para um mundo cada vez melhor, disse a parlamentar.

Continuar Lendo

Destaques da Semana