Flávio Dino Governador do Maranhão pede desfiliação do PCdoB após 15 anos

Política

Através das redes sociais nesta quinta-feira (17), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que pediu desfiliação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), após 15 anos. Flávio agora deverá se filiar ao PSB.

Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando.

O governador, que era filiado ao PcdoB desde 2016, fez um agradecimento e informou divergências entre ele e o partido “Agradeço ao partido ao PCdoB, a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e táticas políticas são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento do Brasil”, informou.

Flávio Dino renunciou ao cargo de juiz para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. Durante os 15 anos no partido comunista, venceu duas eleições para governador do estado e uma para deputado federal.

Informações MA10