Flávio Dino quer ser o único candidato ao Senado e estimula a disputa para governador

Notícia Geral

O governador Flávio Dino (PSB) reúne hoje, segunda-feira (05),  líderes de 17 partidos da sua base para garantir o acordo de candidatura única ao Senado Federal. Quer ser o senador mais votado da história do Maranhão. Por enquanto, esse título é ostentado por Weverton Rocha, que na eleição de 2018 teve mais voto do que o próprio governador reeleito.

A jogada de Dino não revela nenhuma surpresa no Maranhão, mas, vai estimular a disputa entre os dois candidatos da base: Carlos Brandão e Weverton Rocha, por entender que um ou outro será o vencedor. Para ele, a oposição não terá a menor chance de fazer ninguém na eleição majoritária.

Na verdade, o governador gostaria mesmo de indicar seu vice. Porém, sabe que não tem mais o controle de toda a base e teme uma junção de Weverton Rocha, Edivaldo Holanda Júnior e Roberto Rocha. Os três unidos, conforme os resultados das últimas pesquisas, chegam a quase 50% dos votos, o que seria arriscado.

Wewerton e Brandão foram ouvidos juntos e ninguém saiu do encontro desanimado. Prova de que Flávio Dino não se definiu por um ou por outro.

Via Luís Cardoso